quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Artigo sobre o Pré-sal

Hoje a principal fonte de energia é a queima de combustível fóssil. Conforme surgem novas tecnologias, mais se utilizam esses combustíveis.
Hoje o que esta em foco é a nova reserva de petróleo brasileira, uma vez que já há especulação de quantos barris de petróleo serão produzidos por dia, mas a produção só inicia daqui dois ou mais anos.
Essa forma de energia esta perdendo espaço pelo motivo de sua alta poluição,mesmo que nosso combustível fique mais barato, mas como conseqüência poluirá mais, pois mais pessoas o consumirão fazendo a economia do país aumentar.
O governo não faz restrições quanto ao uso desses combustíveis porque isso faz a economia do país girar.

Como todos nós sabemos o petróleo não é uma fonte de energia renovável, o que estamos pensando hoje é com o meio ambiente, evoluímos tanto que nos esquecemos de evoluir nossos pensamentos em relação a nossas fontes naturais,.
Se não fosse tal fonte, hoje não teríamos o novo modelo de celular, um carro moderno, um simples guarda chuva,.
O que estou dizendo é que nós seres humanos estamos retirando tudo o que está em nossas mãos, não só o petróleo, mas todas as fontes naturais e não estamos dando tempo para a natureza se recuperar dessas gigantescas retiradas.
Eu posso afirmar que a terra ainda tem uma chance de voltar ao que era e a única questão é: nós ainda estaremos aqui para ver isso acontecer?

No conceito sociológico sempre irá haver pessoas contra e pessoas a favor dessa exploração, o que pode futuramente gerar conflitos entre nosso país com nossos vizinhos ou com países mais poderosos.
A exploração desse óleo e muito difícil e podemos dizer que a Petrobras é uma das únicas empresas que tem capacidade e tecnologia para fazer a extração deste petróleo.
Países poderosos estão começando a temer nossa economia pelo simples motivo do crescimento de investidores aqui.
Todos querem investir para futuramente poder retirar sua parte dos lucros,pois, esse foi um dos motivos pelo qual o Brasil não sofreu tanto quanto outros países com relação à crise econômica .
Esse e um grande passo para o Brasil, mas temos que tomar cuidado, para que isso não abale nossa economia.
De:Cesar Franca Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário