terça-feira, 6 de outubro de 2009

Pré-Sal

''O Brasil descobriu através da Petrobras uma enorme quantidade de petróleo em região chamada Pré-sal o que colocara o Brasil como um exportador de petróleo (Fonte www.goolgle.com.br)
A produção de petróleo e seu potencial crescimento com a camada pré-sal é fortemente utilizado pelo governo como trunfo em defesa do governo e da expectativa de atração de investimentos e recursos no futuro.
O pré-sal chegou a ser mencionado por membros do governo durante a cerimônia desta sexta-feira na Dinamarca, quando o Rio de Janeiro foi escolhido como a cidade-sede da Olimpíada 2006. A faixa da camada pré-sal é confirmada ao longo de 800 quilômetros entre os Estados do Espírito Santo e Santa Catarina, abaixo do leito do mar, e engloba três bacias sedimentares (Espírito Santo, Campos e Santos). O petróleo encontrado nesta área está a profundidades que superam os 7 mil metros, abaixo de uma extensa camada de sal que, segundo geólogos, conservam (www.folha .com.br)
Não só nessa questão mas os discursos mais ouvido se todos nos e que a renda do pré-sal será usada para a educação e na saúde do nosso país será?
Agora é só esperar para ver. Trabalho elaborado por: Sara Rubim terceiro A

Nenhum comentário:

Postar um comentário