segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Racismo Brasileiro

No Brasil em pleno o século XXI, um país em pleno desenvolvimento ainda tem preconceito racial, e o povo ainda tem a hipocrisia de fazer “vista grossa” para um tema tão importante.
Os brasileiros que ainda praticam o racismo acabam sendo pessoas ignorantes pois o povo brasileiro é constituído basicamente por índios, europeu e Negro (Africanos), portanto todos os brasileiros têm sangue de negros correndo nas suas veias.
Os negros são muito descriminados ainda em nossos país, pois até mesmo quando vão procurar empregos, tem lugares que os contratantes dão preferência para pessoas brancas.
No Brasil por causa do preconceito de muitos, o negro na maioria das vezes tem o emprego ruim, o estudo ruim, a comida ruim, a moradia ruim, a vida ruim e o branco com as condições de vida melhor que a dele. Mas por que isso, se todos somos exatamente iguais ?
Por que isso se todos têm a mesma capacidade física e mental?

Em minha opinião, o nosso país tenta acabar com o preconceito, criando cotas de negros em faculdades, ou outras leis que favoreçam os negros, porém será que é assim que a sociedade vai acabar com seu preconceito ?
Na maioria das vezes não são pessoas ignorantes ou de baixo nível social e financeiro que tem preconceitos e humilham os negros e sim pessoas ricas, e “estudadas” que tem grande conhecimento e só por isso se acham superiores aos negros.
Portanto, o único jeito real de acabar com o racismo no Brasil realmente é mostrar para a sociedade brasileira que nosso país é uma ramificação da raça negra.
Todos somos iguais independente da cor, e devemos sempre apoiar a lauta dos negros para que não desistam de lutar pela igualdade de “ viver “ como uma pessoa branca !
Marcus Cardoso,2º d

Nenhum comentário:

Postar um comentário