segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sarney e o nosso Escândalo de cada dia

“Sarney e o nosso escândalo de cada dia”


O presidente do senado,José Sarney de Araújo Costa é protagonista de mais um escandâlo na politica em nosso país.
Ultimamente foram descobertas grandes fraudes que repercutiram muito na mídia.
Conforme a primeira de uma série de reportagens publicadas sobre o assunto,um levantamento feito por técnicos do senado, feito a pedido da primeira secretaria,detectou cerca de 300 decisões (Atos) que não foram publicadas,muitas delas adotadas a 10 anos.
Para nós brasileiros isso é uma vergonha , Sarney ja foi nosso presidente de República, e é pego envolvido com corrupção desta forma,os atos secretos foram usados para nomear parentes,amigos,criar cargos,aumentar salarios...
Sarney utilizou um boletim secreto para nomear sua sobrinha Vera Portela Macieira borges para um cargo na casa,fora de Brasília.O caso foi divulgado pelo jornal o Estado de S Paulo,que revelou ainda o salário de R$4,6mil da sobrinha de Sarney.O peemidebista também utilizou os atos secretos para nomear a mãe de um de seus netos para trabalhar no gabinete do senador Epitácio Cafeteira(PTB-MA).
Rosângela Terezinha Gonçalves foi contratada depois que seu filho,João Fernado Sarney,teve que ser exonerado após a edição da súmula do Supremo que proibiu o nepotismo nos três poderes.
O pai de João é Fernado Sarney, filho do presidente do senado.
Como se não bastase tudo isso, uma reportagem da FOLHA revelou que o senado usou os atos secretos para criar 15 cargos em comissões ,que beneficiam Agaciél Maia,ex-diretor do senado e Osvaldinho Gonçalves Brito, braço direito de Sarney há 40 anos. Com a mesma técnica, o Senado tornou permanentes adicionais salariais para um grupo seleto de servidores e reajustou o valor do auxílio-alimentação de forma retroativa.
Mais um escândalo, a informação de que o presidente do Senado, José Sarney, tem uma conta bancária milionária muito suspeita no exterior.
O assunto faz parte das investigações do Banco Central no extinto Banco Santos, de Edemar Cid Ferreira, amigo de José Sarney.
Outro escândalo foi à nomeação de João Fernando Michels Gonçalves Sarney, de 22 anos, neto do presidente do Senado, que sem qualquer qualificação - nem formado ele é - foi nomeado, secretamente, para exercer o cargo de assessor parlamentar do senador Epitácio Cafeteira, com salário mensal de R$ 7.600,00, sem que fosse necessário comparecer ao local de trabalho.
Para finalizar, a Fundação Sarney desviou verba recebida da Petrobrás, entre outras coisas, o fato é que vergonhosamente não há como negar esse tipo de corrupção descarada em nosso pais, eu com uma opinião em formação ainda já percebo que nossos comandantes não são confiáveis, pois não se trata de uma pessoa qualquer, se trata do presidente do senado.
Todas essas informações não foram inventadas, foram retiradas de jornais famosos e confiáveis, só nos resta então torcer para que futuramente essa situação mude com a aparição de novos políticos, pois do jeito que está nosso pais nunca melhorará e afundará cada vês mais em crimes e corrupção.

Rodrigo Moscardo Marciano 1°C

Nenhum comentário:

Postar um comentário