domingo, 17 de janeiro de 2010

CARTA CIDADÃ





SÃO BERNARDO DO CAMPO, 25 DE NOVEMBRO DE 2009.

Prezado prefeito Luís Marinho:

Sou Deise Silveira dos Santos, título de eleitor número 361972220191, e venho através desta carta cidadã. Estou fazendo um trabalho de aprendizado da democracia e procurando compreender o voto e da participação cidadã.
Na escola onde estudo, existe um problema que atinge alguns dos alunos da escola, PEDRA DE CARVALHO. Podemos perceber que a escola necessita de uma reforma nos banheiros masculino e feminino, na qual precisa de uma acessibilidade adequada para portadores de deficiência que estudam lá.
Todos os dias, alunos de necessidades especiais vão ao banheiro e precisam da ajuda de algum amigo (a) para usar, por não ter possibilidade de usar sozinho (a). Muitos deles precisam gastar, comprando fraldas, pois, não tem condições de utilizar o banheiro. E tudo isso atenta contra a dignidade das pessoas que elegeram o senhor, justamente para cuidar de sua defesa.
Espero que não tarde em me responder, dando solução para este problema que é muito importante em nossa escola. Sei que seu cargo traz muitas preocupações, mas nossa reivindicação faz parte do exercício de cidadania.

Atenciosamente,

Deise Silveira dos Santos
----------------------------------------
Aluna da 3ª série do ensino médio da escola Pedra de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário