domingo, 18 de abril de 2010

Continuar na luta contra a condenação judicial é necessário !

Na semana da luta pela Reforma Agrária, fui surpreendido pela publicação da decisão condenatória do Tribunal de Justiça de São Paulo, na qual reformou a decisão de primeira instância inocentando-me.

Esta condenação está vinculada a ocupação Santo Dias que ocorreu em julho de 2003, em São Bernardo do Campo, hoje no local está instalado o depósito central das Casas Bahia. Na referida ocupação, fui solidário aos idosos e crianças que estavam doentes no interior da ocupação e precisavam de socorro urgente, diante da ausência de apoio do poder público local. Diante disso, por solicitação do movimento, um assessor do gabinete transportou essas pessoas até a casa de parentes.

Na ocasião, a câmara apurou o episódio da Kombi e não se constatou nenhuma irregularidade ou ilegalidade.

Essa foi a maior ocupação urbana que se tem conhecimento na história do país, chegando a ter 7 mil ocupantes, o que colocou em cheque as políticas sociais do presidente Lula do PT e do governo Geraldo Alckmin do PSDB.

A reforma agrária e a reforma urbana estão na ordem do dia e mais cedo ou mais tarde ela ocorrerá, independentemente da vontade dos poderosos capitalistas e defensores da propriedade privada de plantão

Estou sendo submetido a um processo de linchamento político e de bode expiatório diante da falta de moradia na cidade que motivou a ocupação e que até hoje nada foi feito para mudar essa dura realidade, onde o déficit habitacional no município é de cerca de 60 mil moradias.

O ex-prefeito Willian Dib abriu um processo contra mim, onde fui absolvido. Aliás, na representação feita pelo ex-prefeito Dib, ainda devem ser esclarecidas algumas dúvidas, pois o mesmo arrolou testemunhas e fez citação a um determinado Padre da cidade sem a menor consistência e por óbvio a mesma foi arquivada.

Alguns promotores entraram com outra representação e na primeira instância fui absolvido. Não satisfeitos, recorreram da decisão da primeira instância, que culminou com a condenação da perda dos direitos políticos e multas impagáveis.

Na prática estou sendo vítima da criminalização dos governos e da justiça dos poderosos, pois mais uma vez tratam questões sociais como caso policial ou condenação judicial.

Definimos que vamos recorrer onde for possível e necessário e para tal, o Dr. Horácio Neto está providenciado o recurso e a estratégia a ser implementada diante de mais uma agressão aos movimentos populares e aos lutadores sociais.

Mais uma vez fica demonstrado que do ponto de vista da burguesia e seus representantes, ser solidário neste país é sinônimo de criminoso ou delinquente.

Não vão me calar, pois continuarei sendo solidário a todos e todas, vítimas de qualquer ato de injustiça ou ausência de políticas públicas, cometido a quem quer que seja em qualquer parte do mundo.



Resistir e reagir é preciso!!!



Aldo Santos:

Um comentário:

  1. É fato que a justiça estadual comungada com o latifúndio vem sistematicamente tentando criminalizar os Movimentos Sociais. Tratam a demanda reprimida por moradia como caso de polícia. Ao invés do MP acionar o executivo, por este não responder a demanda, tenta de forma orientada criminalizar os lutadores. Estamos contigo Aldo!!!!!!!!

    ResponderExcluir