segunda-feira, 12 de abril de 2010

lll Conferência Nacional do Psol aprova Plínio Presidente*.

Aproximadamente duzentos militantes debateram e aprovaram o plano de ação para embasar e enfrentar o debate eleitoral que se aproxima. Concomitantemente, os Delegados a 3º Conferência Nacional do Psol aprovaram por unanimidade o nome do Companheiro Plinio de Arruda Sampaio, como candidato a presidência da República.

Foi determinante a ousadia das correntes políticas , APS, ENLACE, TLS, CSOL E INDEPENDENTES DO RIO DE JANEIRO, na condução desse processo , tendo em vista os questionamentos apresentados pelos setores que até então apoiavam o nome de um outro candidato.

O Próprio Plinio de Arruda Sampaio enalteceu o papel das citadas correntes, homenageando-as. A batalha interna foi vencida, resta agora unificar o partido, à esquerda e conseqüente disputarmos corações e mentes no atual processo Político eleitoral que já começa a pautar a agenda do País.

Agora, os Estados deverão rapidamente articular e concluir o processo interno com a indicação dos candidatos ao Governo, ao Senado, bem como as chapas de deputados Estaduais e Federais.

Foi também aprovado a política de alianças, com o PSTU, PCB, movimentos organizados e lutadores sociais do Brasil inteiro.

Após a defesa e a aprovação da candidatura Plinio, o mesmo fez uso da palavra e com Maestria discorreu sobre o papel dos revolucionários , as tarefas que virão e localizou o sujeito histórico revolucionário numa perspectiva de classe, a partir das elaborações de Karl Marx. Fez alusão ao governo democrático-popular, rumo ao governo dos trabalhadores.

Contextualizou e localizou o sujeito histórico na tragédia ocorrida no Rio de Janeiro, solicitando aos presentes um minuto de silêncio em memória das vítimas que sofreram e morreram no Rio e no Brasil inteiro.

Finalmente, disse que vai expressar o que o partido deliberar e nessa campanha devemos atuar com a “mente aberta e o coração inflamado”.



Ousar lutar , ousar vencer!!!



Aldo Santos*

Nenhum comentário:

Postar um comentário