segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ato Contra a condenação do companheiro Aldo Santos.

Em 2003 ocorreu a maior ocupação urbana da história do país. Essa ocupação colocou em debate o papel da propriedade privada, a especulação imobiliária e a política habitacional e social dos governos federal, estadual e municipal.


Cerca de 7 mil trabalhadores sem teto participaram da ocupação Santo Dias. Na ocasião, o companheiro Aldo Santos, fiel ao seu mandato de vereador socialista, hipotecou total solidariedade aos sem teto e, por conta de sua ação humanista, foi perseguido pelo prefeito Dib e promotores a serviço da justiça burguesa. Não contentes com a derrota em primeira instância, os promotores recorreram e mancomunados com a política estadual, o companheiro Aldo Santos foi condenado com a suspensão dos direitos políticos por cinco anos e multa impagável. Dirigentes do movimento também foram condenados.


Não vamos nos calar diante desse ato de opressão política da justiça dos poderosos a serviço do Estado e das leis que defende os interesses do capital.


Nesse sentido, inúmeras entidades, personalidades, movimentos sindicais e sociais e partidários estão convocados para esse ato de desagravo e em defesa de uma política real de reforma agrária e urbana, contra toda e qualquer ação de criminalização aos lutadores e dos movimentos sociais.


Compareçam!

Dia 30 de Maio de 2010 (domingo)


HORÁRIO: 10 horas


LOCAL: Câmara Municipal de São Bernardo do Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário