sábado, 28 de agosto de 2010

Gestão da TLS foi fundamental na luta pela descentralização do atendimento médico na região, dentre outros.




Cópia de ofício encaminhado pelo coordenador em exercício, Diógenes Batista, exigindo o imediato atendimento médico na região e no Estado





SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual

Superintendência

Avenida Ibirapuera, 981 - Vila Clementino - Cep: 04029-000



lamspe



São Paulo, 30 de junho de 2010

Ofício "8" no: 1439/10

Ref: APEOESP 219/2009

Assunto: Encaminha abaixo-assinado dos professores da rede estadual de São Bernardo

do Campo, onde solicitam que o lamspe faça convênio com Hospitais e Clínicas de

atendimento na Região.



limo. Sr. Coordenador Geral da APEOESP,



Em atendimento ao abaixo assinado feito pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, solicitando a ampliação da rede a partir de convênios com hospitais e clínicas na região de São Bernardo, informamos o quanto segue.



Atualmente, São Bernardo conta com uma ampla rede de médicos credenciados, das mais diversas especialidades, atendendo os usuários em seus consultórios, conforme previsto no plano de modernização do lamspe. As especialidades abarcadas por estes médicos são: clínica médica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia e otorrinolaringologia.



Quanto aos hospitais conveniados na região foi credenciado ao lamspe o Hospital São Bernardo, que presta serviços hospitalares e de pronto atendimento aos usuários.



Ademais, no início deste ano o lamspe credenciou a Diagnósticos da América (Dasa), maior prestadoras de serviços de medicina diagnóstica da América Latina e dona das marcas de laboratórios Delboni e Lavoisier, para atender os servidores estaduais e seus dependentes em diversas cidades. O objetivo é que sejam realizados mais de dois milhões de exames por ano.



Pela primeira vez, o servidor público estadual ou seu dependente terão a opção de realizar seus exames clínicos e de imagens em uma rede de laboratórios particular com unidades distribuídas em todo Estado.



Já existem 63 laboratórios com as marcas Delboni e Lavoisier atendendo os usuários do lamspe na Capital e em cidades da Grande São Paulo, incluindo São Bernardo, e da Baixada Santista.



Com o credenciamento da Dasa, o lamspe estima oferecer por ano mais de 2 milhões de exames clínicos e de imagem, como ultrassom e raios x. Nas cidades que são sedes de região administrativa, os laboratórios também oferecerão exames de tomografia computadorizada e ressonância magnética.



Insta ressaltar que o lamspe está passando por um processo de modernização e ampliação da rede em todo o Estado, já que em meados de 2008, o lamspe assinou um Acordo de Resultados com a Secretaria de Gestão Pública que resultou na liberação pelo Governo de R$ 250 milhões ao instituto até 2010.



Esse repasse só foi autorizado mediante o cumprimento de metas que incluem a melhoria a expansão da rede de atendimento médico aos servidores e seus beneficiários.



A chegada dos recursos permitiu ao lamspe iniciar seu programa de modernização que inclui a descentralização do atendimento, levando assistência médica para mais próximo do usuário, sem burocracia, funcionando nos mesmos moldes dos convênios particulares. Entretanto, a ampliação da rede ocorre de forma planejada e gradual para melhor atender nossos usuários.



Uma das mudanças mais significativas é o credenciamento de médicos para atendimento ao usuário direto no consultório, sem necessidade de pegar antes a guia para atendimento, como era no antigo sistema.



O procedimento funciona da seguinte forma: todos os profissionais credenciados assistem os usuários nos respectivos consultórios. Os usuários podem ligar diretamente para o médico e marcar a consulta. Os nomes e endereços estão disponíveis no endereço eletrônico www.iamspe.sp.gov.br. O médico é remunerado por atendimento prestado. O lamspe paga R$ 34,00 por consulta, mesma faixa de outros planos.



A implantação do credenciamento médico já ampliou a oferta de consultas, antes restritas aos Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas) e hospitais contratados. Até agora foram credenciados 1800 médicos, responsáveis pelo atendimento mensal de mais de 100 mil consultas.



E ainda, desde que o lamspe passou para a responsabilidade da Secretaria de Gestão Pública, em fevereiro de 2008, o lamspe já assinou 40 contratos com hospitais no Interior. Hoje, os servidores contam com atendimento em 191 municípios sendo que a meta é atingir 198 cidades até o final de 2010.



Por fim, o Programa de Modernização elaborou um material inédito na história do lamspe: o Guia do Usuário. Em uma pasta feita em papel de alta resistência virão acondicionados o Manual do Usuário, volume com todas as informações para utilização do sistema de saúde lamspe, o Orientador Médico, reunindo todos os hospitais, clínicas, laboratórios e médicos da rede de atendimento lamspe. Este material - assim como as novas carteirinhas do contribuinte, seus dependentes e agregados - estão sendo enviadas pelos Correios para a residência ou local de trabalho dos usuários.



Todos os servidores e seus beneficiários já cadastrados no lamspe estão recebendo a nova carteirinha .



Aproveitamos a oportunidade para rogarmos nossos préstimos de elevada estima e consideração.





Atenciosamente,

Roberto A. Baviera

Chefe de Gabinete.







Ilmo Sr,Coordenador da Subsede da Apeoesp-SBCampo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário