sábado, 26 de fevereiro de 2011

ALUNOS SOFREM COM FALTA DE ILUMINAÇÃO EXTERNA

Por: Rosângela Dias (rosangela@abcdmaior.com.br)
25/02/2011 - EDUCAÇÃO


Além do problema na rede elétrica, professor afirma que escola estadual Pedra de Carvalho está sem internet há um mês



A falta de iluminação na parte externa da escola Pedra de Carvalho, no Jardim Vera Cruz, em São Bernardo, tem gerado transtornos para alunos e professores da instituição. Na semana passada, alguns estudantes foram assaltados no período da noite. Maria Araújo, aluna do supletivo, foi uma das vítimas.

“Fizeram uma espécie de arrastão, vários carros de alunos tiveram os vidros quebrados”, relatou Maria, que teve o toca cds de seu automóvel levado pelos assaltantes. Apesar da perda, a estudante acabou não fazendo boletim de ocorrência. “Não fui porque sei que essas coisas demoram e fiquei muito nervosa na hora”.

Depois do ocorrido, Maria chegou a pensar em abandonar o curso já que não teria como ir até a escola de outra forma. Após conversa com a direção do colégio, os alunos foram autorizados a utilizarem o estacionamento da própria instituição.

Aldo Santos, que é professor de filosofia da escola, atribuiu o problema com a energia elétrica a uma obra feita pelo governo estadual há aproximadamente um ano. “Foram colocadas as lâmpadas na rampa de acesso, no pátio e estacionamento, porém, quando elas são ligadas, ocorre um curto-circuito na instalação interna, impedindo assim que as mesmas sejam ligadas. Desde a reforma, até hoje, isso não foi arrumado”.

Além da falta de iluminação externa, o docente afirma que a instituição está sem internet há quase um mês. “Isso causa transtorno e interfere na vida da escola, que acaba ficando ilhada do mundo”, criticou o professor, que encaminhou a reclamação para a ouvidora do Estado.

Procurada, a assessoria da Secretária Estadual de Educação informou, por meio de nota, que a escola está com obra em execução e os reparos elétricos serão verificados nessa intervenção. Em relação à internet, será enviado um técnico na próxima segunda-feira (28/02) para resolver o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário