segunda-feira, 21 de março de 2011

Alunos reivindicam o Passe livre estudantil já.


Com a reivindicação endereçada a direção da EE Jacob Casseb, dezenas de alunos subscrevem o abaixo assinado na expectativa da viabilidade urgente do Passe livre Estudantil.

No documento afirmam: “Nós alunos abaixo-assinado vimos por meio deste solicitar o transporte gratuito para os estudantes desta unidade escolar, haja vista que muitos moram distantes da escola.

Hoje, os alunos além de esperar longo tempo nos pontos de ônibus, ainda pagam em torno de $6.00 reais para ir e vir a escola.”

Como podemos observar a luta pelo passe livre estudantil é antiga, pois, na década de 90 apresentei o projeto do passe livre estudantil na câmara municipal de SBC, sendo aprovado pelos vereadores, muito embora, o Prefeito Mauricio Soares(PT) além de vetá-lo, recorreu na justiça para não cumprir a lei aprovada.

A cada dia que passa essa bandeira do movimento estudantil se faz presente, diante das dificuldades existentes para atender as demandas da população carente em suas necessidades especificas.

Esperamos que o governo estadual resolva imediatamente esse problema, uma vez que alunos dessa escola andam vários kilômetros para estudar.

O prefeito Luiz Marinho também poderia fazer gestão para a solução dessa demanda, dado que a cidade dispõe de mecanismos concretos para solucionar inúmeros problemas, haja vista que orçamento da cidade supera a casa dos três bilhões de reais ao ano.

Hipotecamos nossa solidariedade para com esses estudantes e vamos apoiá-los nas suas reivindicações e manifestações em defesa do passe livre estudantil e outras.



Passe livre estudantil já!!!



Aldo Santos. Professor das unidades Escolares: Pedra de carvalho, Maria auxiliadora, Jacob Casseb, Presidente da Associação dos professores de filosofia e Filósofos do Estado de São Paulo, Coordenador da corrente política TLS e membro da Executiva Nacional do Psol. (19/03/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário