domingo, 24 de abril de 2011

Refletindo sobre o primeiro Bimestre de Filosofia .

Na Filosofia conheci alguns conceitos importantes principalmente que a filosofia significa ‘Busca do Conhecimento verdadeiro, ou seja, a busca da verdade, forma pela qual a filosofia realiza essa busca da verdade por meio da Reflexão’.

Algumas Historias importantes me chamou atenção como a Saga do Édipo que contou a Historia de Laio casado com a bela Jocasta que não poderiam ter filhos, porém não acreditou no oráculo e teve um filho, quando a criança nasceu foi abandonada numa serra encontrado pelo Rei de Corinto o criou como seu próprio Filho. Uma Historia mitológica emocionante!

Apostila do Aluno: Nas minhas atividades da apostila fiz algumas atividades importantes com base na minha própria Reflexão ou na sensação. Lá conheci Alguns Filósofos como Sócrates, Platão e alguns outros.

Baseei-me no intelecto, o que o Espelho não pode retratar como as virtudes de uma pessoa, as funções do intelecto e conheci mais a Ética e a Política.

No Filme Olga me Comoveu com uma Historia emocionante que relatou a vida de Olga Benário Prestes, Alemã e Filha de Judeus, Olga se tornou uma comunista. Olga quis libertar seu namorado Otto Braun da Prisão onde foram obrigados a fugir para a União Soviética onde passaram a receber Treinamentos de Guerrilha. Logo depois, Olga conhece Luis Carlos Prestes,um grande líder Comunista Brasileiro e quando Prestes volta ao Brasil, Olga teve a missão de escolta-ló, daí passam a viver clandestinamente, pois pretendiam acabar com o Governo de Getúlio Vargas. A partir desse convívio, acontece uma relação amorosa entre Prestes e Olga e ela acaba ficando grávida.

Quando o movimento é derrotado pelas forças de Vargas, Olga e Prestes são presos e Olga foi deportada Grávida e pediu um conforto melhor por ser casada com Prestes.

Na prisão alemã Olga tem uma filha com nome de Anita e após o período de amamentação a menina foi retirada de Olga e entregue a sogra. Depois de muitos anos na prisão Olga foi morta na câmara de gás.

O filme Diários de Motocicleta relata uma História de muita Aventura baseada em fatos reais de dois garotos, Che Guevara e seu amigo Alberto Granado que viajam pela America Latina com pouco dinheiro e uma moto caindo os pedaços. É muito emocionante quando eles vão para o acampamento ou hospital dos leprosos. Um  filme muito legal e marcante, assim como também o de Olga.

Nome: Pedro Henrique Coelho Cavalcante. 1º C

E.E Pedra De Carvalho

Professor Aldo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário