terça-feira, 31 de maio de 2011

Na Filosofia passei a Refletir mais sobre tudo em que está há minha volta...

Na Filosofia passei a Refletir mais sobre tudo em que está há minha volta, passei a prestar mais atenção nas coisas que eu vejo.


Cheguei até a dialogar com meus pais mesmos sobre a Filosofia, perguntei para eles se eles reparam em tudo que escrevem , ler , e etc.

Passei ouvir mais os professores, principalmente o professor de Filosofia, até porque é uma das matérias que eu realmente gostei , e porque tive a oportunidade de pesquisar sobre alguns deles.

Penso que Filosofia é a busca do conhecimento, assim como voçê pesquisa algo , quanto mais profundo for, sempre haverá uma nova descoberta , então foi isso que a Filosofia me chamou mais atenção, pela "Busca do Conhecimento".



Erick Jean Braga Série:1°C
E.E.Prof. Jacob Casseb,
Professor Aldo Santos

Um comentário:

  1. Prezado Erick, apenas o advirto que pensar é cultivar o sofrimento. Buscar o conhecimento é nos afastar do mundo mágico que nos sustenta. Vale a pena? Depende de cada um, mas não é uma opção, é uma fatalidade, um caminho pessoal sem volta de alguns predestinados. A maioria "se aprofunda nos seu mundo fantástico. Este é o benefício que sua superstição produz: dar-lhes distração, consolação e esperança; o que não deve ser desprezado". - Schopenhauer - Para os poucos diferentes, quem sabe a arte seja o caminho para continuarmos vivos. Como disse Nietzsche: "Temos a arte para não morrer da verdade".

    ResponderExcluir