domingo, 8 de maio de 2011

Psol participa do debate sobre a Usina verde no Grande Alvarenga

No dia 6 de maio de 2011, realizamos uma reunião no Jardim Laura, Grande Alvarenga para debater a usina verde, que, ao que tudo indica será construída no antigo lixão da Região. As lideranças reunidas avaliaram o projeto e entendem que é inviável a implantação dessa usina numa região densamente povoada e carente de infra-estrutura básica como esgoto, pavimentação asfáltica malha viária decente e outras melhorias.

Essa região já foi castigada há anos com o depósito do lixo que seguramente provocou inúmeros prejuízos ao meio ambiente, a desvalorização dos imóveis e a saúde das crianças e idosos.

Instalar uma usina no mesmo local significa penalizar mais uma vez esse contingente populacional da cidade que mais uma vez serão vitimas dos desgovernos de administrações elitistas. Esse é mais um presente de grego do Prefeito Marinho do PT aos moradores da periferia .

Além das melhorias acima elencadas , a administração precisa fazer os reparos a natureza com os danos causados ao meio ambiente por ocasião da instalação do antigo lixão que até hoje exala gás e corre-se o risco de uma trágica explosão a qualquer momento.

Entendemos que é necessária a instalação de usinas para o processamento do lixo em locais adequados e distantes da população, com estudos seguros e sem risco para os moradores da cidade.

Esperamos que haja sensibilidade da atual administração e que a mesma brinde a região com as melhorias que os contribuintes têm direito, pelo menos o correspondente ao que pagam com os abusivos impostos apenados pela atual gestão .

Ao final foi aprovado um calendário de atividades que deverá culminar com dezenas de reuniões contra mais essa agressão aos moradores da periferia.



Lutar é preciso!!!

Aldo Santos: Professor das Unidades Escolares: Pedra de Carvalho, Maria Auxiliadora e Jacob Casseb, Membro da Executiva Nacional do Psol , Presidente da Associação dos Professores de Filosofia e filósofos do Estado de São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário