terça-feira, 26 de julho de 2011

PSOL / TLS realiza atividade de formação política em Hortolândia

A TLS / PSOL Hortolândia realizou dia 24 de julho atividade de formação política em Hortolândia onde reuni  cerca de 40 filiados. A atividade aconteceu no Pesqueiro do Zuza no Jardim Amanda, e contou com a presença do companheiro Aldo Santos. Aldo Santos é um militante histórico da esquerda brasileira, foi vereador por quatro mandatos em São Bernardo do Campo, é professor de filosofia na rede estadual e dirigente da Apeoesp de São Bernardo do Campo. Aldo Santos também é membro do Diretório Nacional do PSOL.

A atividade contou com a participação de vários companheiros e companheiras que muito contribuíram para a riqueza das discussões. As discussões foram sobre o que é o partido, sobre a importância de um partido político como ferramenta de luta, e a importância da participação popular.

A atividade teve inicio com o companheiro Zuza, que ressaltou a importância da atividade e saudou todos os presentes, em seguida passou a palavra para o companheiro Carlos Rocha para coordenar os trabalhos. Todos os companheiros se apresentaram, após as apresentações, o companheiro Aldo fala durante uns 30 minutos sobre política, partido, participação, etc. A palavra é aberta e muito fazem uso da palavra para externar suas idéias e para fazer perguntas ao companheiro Aldo, que responde a todas as questões. Em seguida entramos num outro ponto de discussão: a conjuntura municipal e as eleições 2012, onde as discussões dão conta que as eleições em Hortolândia no ano que vêem, assim como as ultimas eleições serão marcadas pelo poder econômico, compra de votos, etc...

O PSOL na avaliação dos companheiros presentes é o único partido na cidade que pode fazer o verdadeiro debate político, todos os demais partidos fazem parte da base do governo. A conjuntura pode mudar, com os escândalos políticos envolvendo Campinas, onde o vice- prefeito do PT já foi até preso, há muitos indícios de corrupção aqui em Hortolândia, pois muitos empresários envolvidos na corrupção em Campinas são os mesmos daqui de Hortolândia, o Ministério Publico e a Policia Federal estão investigando... “A casa vai cair” o PSOL é o único partido político com legitimidade política.

A atividade termina com todos os presentes satisfeitos. “Eu não gosto de política, mas o que eu vi aqui é diferente”, “gostei muito desta atividade, quando tiver outra me convida” estas foram algumas das falas dos presentes após o termino da atividade.

A TLS – Hortolândia se propôs a cada 15 dias realizar uma atividade de formação política, e estas se darão em todas as regiões da cidade. “ A formação política é a base da autonomia e da emancipação de um povo”.




Pela secretaria dos trabalhos
Carlos Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário