sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dezenas de manifestantes participaram do ato em frente a E.E. Célio Luiz Negrini, no Riacho Grande-SBC.

Dezenas de manifestantes participaram do ato em frente a E.E. Célio Luiz Negrini, no Riacho Grande-SBC.


Mesmo embaixo de uma chuva fina e persistente, dezenas de manifestantes participaram do ato promovido pelo sindicato dos professores do Estado de São Paulo (APEOESP-SBC), em frente Escola Estadual Célio Luiz Negrini, demonstrando assim, indignação com o estado de abandono em que se encontram as escolas no Estado de São Paulo.

Além do Diretor estadual do sindicato Paulo Neves, do Coordenador municipal da apeoesp Aldo Santos, professores e pais usaram a palavra para apoiar o movimento e ficaram também estarrecidos com o estado de deterioração em que se encontra a Escola Estadual Célio Luiz Negrini.

Os trabalhos foram coordenados pelo diretor do Sindicato professor Rogelio, contando ainda com o apoio de inúmeros professores e a solidariedade da coordenadora pedagógica Professora Judite Arcanjo.

Em nossa última reunião de representantes de escolas, que contou com a representação de aproximadamente 50 escolas Estaduais no Município, vários problemas foram relatados em plenário. Após as exposições, vários pontos foram votados e aprovados pelos presentes. Esse primeiro ato aconteceu em frente dessa escola, que, simbolicamente representa outras em semelhante estado de abandono pelo poder público estadual.

O próximo ato possivelmente será em frente a escola estadual Pedra de Carvalho, tal é o estado de abandono em que se encontra esta unidade escolar, com vidros quebrados, e até a estrutura de alumínio de duas salas de aulas foram roubadas totalmente, e ,mesmo após várias denúncias, até o momento nada foi feito para a solucionar o problema apontado.

Vários professores e alunos dessas escolas estão doentes, pois com esse tempo, a corrente de ar frio é insuportável.

Denuncie você também o estado de precarização de sua escola que o sindicato vai dar todo apoio na luta concreta e direta, através de panfletagem, carro de son, reuniões e até atos e manifestações para que o governo priorize de fato a educação pública no Estado de São Paulo.

Veja você alguns dos problemas que estão acontecendo na escola Célio Luiz Negrini:

-VIDROS QUEBRADOS;

-QUADRA DE ESPORTES SEM CONDIÇÕES DE USO;

-PORTÕES QUE NÃO APRESENTAM SEGURANÇA;

-PÁTIO COM PISO IRREGULAR;

-QUANTIDADE INSUFICIENTE DE BANHEIROS;

-BIBLIOTECA E SALA DE LEITURA FECHADA;

-FALTA DE FUNCIONÁRIOS (INSPETOR NO PERIODO-NOTURNO E COZINHA);

-PRESENÇA DE INSETOS;

-AUSÊNCIA DE PROFESSOR MEDIADOR.

Convidamos os professores, alunos e comunidade para reagirmos a este estado de abandono, e juntos, lutarmos por uma escola pública de qualidade, com mais investimento na educação, valorização profissional do corpo docente, e condições de aprendizagem efetiva para os filhos dos trabalhadores.

Durante as falas, foram apresentadas várias propostas, tais como: realização de um abaixo assinado, denunciar na mídia a precarização da escola e outras atividades complementares.

Finalmente, se daqui a um mês nada for resolvido, vamos lotar alguns ônibus e vamos fazer juntamente com outras escolas uma manifestação em frente a Diretoria de Ensino de SBC , ou na própria Secretaria Estadual de Educação.

Mais uma vez a coordenação Sindicato se colocou ao lado dos professores, da Direção, dos alunos e da Comunidade, neste, e em outras atividades programadas pela comunidade que luta em defesa da Escola pública de qualidade, comprometida e identificada com os reais interesses dos filhos e filhas da Classe Trabalhadora.

" A creditamos que a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.Se a nossa opção é progressiva, se estamos a favor da vida e não da morte, da equidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, da convivência com o diferente e não de sua negação, não temos outro caminho se não viver a nossa opção.

Encarná-la, diminuindo, assim, a distância entre o que dizemos e o que fazemos"Paulo Freire



“O professor e o aluno são meus amigos; mexeu com eles, mexeu comigo”.



Coordenação da subsede da APEOESP de São Bernardo do Campo,Contato:41256558 82505385.







Nenhum comentário:

Postar um comentário