terça-feira, 16 de agosto de 2011

MOÇÃO PELA REINTEGRAÇÃO DO PROFESSOR JOÃO CARLOS DA SILVA

Heitor Cláudio L. Silva


Caras Professoras e caros Professores

Em razão do afastamento do professor João Carlos da Silva, RE pela APEOESP da E.E. Conselheiro Ruy Barbosa, devido a uma ação absolutamente antidemocrática, onde o professor não teve nem mesmo direito a defesa e nem a saber sobre o motivo pelo qual esta sendo acusado, num claro ataque a organização dos professores, já que é um dirigentes de um processo contra a Diretoria de Ensino Norte II, para que o professor tenha direito a sua livre-docência, conforme rege a L.D.B. da educação, solicito que professoras e professores enviem moções individuais, de escolas e até mesmo de sub-sedes da APEOESP a infoeducacao@educacao.sp.gov.br , com cópia (CCO) para heitorrock@gmail.com, conforme segue:



Ao

Secretário de Estado da Educação

Prof. Herman Voorwald



MOÇÃO PELA REINTEGRAÇÃO DO PROFESSOR JOÃO CARLOS DA SILVA



Nós, professores do período matutino da Escola Estadual ..., escola da rede pública estadual, vimos reivindicar a imediata reintegração do professor João Carlos da Silva, professor de Filosofia da Escola Estadual Conselheiro Ruy Barbosa, haja vista a forma arbitrária e antidemocrática com que o professor foi afastado, onde não obteve, sequer, o direito de defesa, assim como, pela já notória falta de professores da combalida e destruída rede estadual pelos governos privatistas do PSDB/DEM.

Não obstante, reivindicamos também o direito, constituído pela nossa carta magna, através da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que nos garante o direito a livre docência, fato ocorrente desta tão penosa e injusta medida.

Assinado Professores da E.E....

Um comentário:

  1. Sou aluna da instituição e estou de acordo com vocês da APEOESP é totalmente antiético e antidemocrático o que fizeram com nosso professor. Pessoas que lutam pela democracia hoje em dia são tratadas assim, não podemos permitir que mais inocentes sejam calados perante o autoritarismo de nosso país. Admito que até anos passados não tivesse a mínima noção de democracia mas hoje tenho e sei que vivemos em nossa escola uma ditadura, onde não temos o direito de falar sem correr o risco de sofrer serias consequências como o professor. Nos alunos da instituição Ruy Barbosa esperamos do fundo do coração que justiça seja feita e que posamos ter nosso professor novamente. VOLTA JOÃO!!

    Vitória Auxiliadora de Miranda 2°B

    ResponderExcluir