domingo, 14 de agosto de 2011

A síndrome do “relaxa e goza”?

A síndrome do “relaxa e goza”?


Um governo marcado pela conivência de aumentos salariais escandalosos do executivo e do Congresso Nacional, demissão de ministros e corrupção em ministérios inteiros; como o do Transporte, Turismo, Agricultura e, seguramente, nos demais ministérios da presidenta eleita, caracteriza a marca indelével desse governo nesses primeiros meses de condução da presidenta Dilma Roussef.

Evidentemente que esses feitos não são obras somente do atual governo, haja vista que grande parte dos atuais ministros foram indicados direta ou indiretamente pelo seu antecessor, o presidente Lula, cujo governo também foi protagonista de um dos maiores escândalos da história da corrupção desse país, o mensalão, que, por mais que eles tentem descaracterizar tal plano, dezenas estão condenados e, de certa forma, já punidos pela opinião pública brasileira.

Esse conjunto de malfeitores para com o erário público representa uma verdadeira violência aos valores éticos e morais de uma sociedade, que se referenciando na conduta dos seus dirigentes, estes formam e influenciam negativamente na estrutura e construção de uma sociedade em todos os aspectos. Por mais que o Capitalismo expresse na sua gênese a acumulação roubada, o aprofundamento do sofrimento alheio e a negação concreta dos direitos humanos, a nossa luta pelo socialismo pressupõe não corroborar com as mazelas e o esfacelamento da formação pedagógica e política de um povo. Essa desagregação só interessa aos degenerados capitalistas e seus “dignos representantes de classe”.

O famoso escritor Gabriel Garcia Marquez, nascido em 06 de março de 1927, num determinado momento de sua vida, mais precisamente em 1957, definiu o governo de seu país, afirmando: Na Colômbia, onde se põe o dedo sai pus. Qualquer semelhança com o Brasil, só difere em número gênero e grau.

Estamos sendo afogados num mar de pus, pois praticamente em todos os ministérios e de forma capilarizada o estado de putrefação eclode cotidianamente.

Esse desvio político ideológico deve ser combatido por todas as pessoas de bem e pelo Psol, que nesse momento que antecede a realização do seu terceiro Congresso Nacional, a ser realizado em dezembro de 2011, deve expressar seu vigor programático, sua coesão ideológica e, sua ação contundente na limpeza e na faxina que o povo espera e clama.

A bem da verdade, na história de dominação no Brasil, essa roubalheira remonta desde o primeiro saque institucionalizado do Pau-Brasil, na fase inicial de invasão do nosso país e nas demais pilhagens realizadas pelos europeus e americanos em nossas terras, nesses quinhentos e onze anos de “existência oficial” do país.

O descaso e o escárnio dos opressores ao longo de nossa história encontram eco na frase da Senadora do PT por São Paulo, Marta Suplicy, que quando ministra do Turismo em 2007, diante de uma crise de apagão aéreo nos aeroportos, onde milhares de passageiros foram impedidos de embarcar ela disse que a melhor saída era: “Relaxar e goza”.

Além de sua “pérola intelectual” ela, mais uma vez, terá que explicar a rapinagem perpetrada pelos corruptos do ministério do turismo, seus pupilos políticos e certamente ardorosos seguidores da teoria do relaxa e goza da madame Suplicy. Esperamos que a punição seja severa sem relaxamento nem gozo com o confisco do oneroso imposto pago pela população brasileira.

Com essa frase, ela expressa a natureza de sua conduta, o perfil nefasto na relação com o bem público e o desprezo pelos contribuintes, que além de serem roubados, ainda não podem usufruir do direito de ir e vir, sem ser molestados pela incapacidade da “indigna representante” do povo .

Como podemos verificar, esse governo de fato está comprometido com o que tem de mais detestável, até mesmo nos tecidos do capitalismo;quem dera, pensar em outras possibilidades históricas e libertárias de nosso povo?

Vamos passar esse país a limpo a partir das lutas de resistências cotidianas, do processo eleitoral que se aproxima e de outras formas revolucionárias.

Quem luta conquista; junte-se a nós!!!

Aldo Santos: Ex-vereador SBC, Coordenador da corrente política TLS, Presidente da Associação dos professores de filosofia e filósofos do Estado de São Paulo, coordenador da APEOESP-SBC, membro do Coletivo Nacional de Filosofia e da Executiva Nacional do Psol.







• Blog: http://professoraldosantos.blogspot.com/

• E-mail: aldosantos@terra.com.br

• Facebook: http://pt-br.facebook.com

• Twitter: @AldoSantos50

Nenhum comentário:

Postar um comentário