terça-feira, 13 de setembro de 2011

Alunos da Escola Maria Auxiliadora elegem a diretoria do Grêmio Livre Estudantil “Pode Ser?!”.

No primeiro semestre, fizemos um diálogo franco e aberto com os alunos no sentido de que os mesmos instituíssem um canal de discussão e participação junto ao corpo docente e a direção da escola. Para isso, foi debatida a importância dos alunos organizados e o funcionamento do grêmio Livre estudantil, como uma ferramenta expressiva dos alunos desta unidade escolar.

No dia 02 de setembro de 2011, ocorreu a eleição, na qual concorreram sete chapas, com as mais variadas propostas de interesse dos estudantes e da escola. Votaram 635 alunos nos três períodos e a chapa vencedora foi a chapa “Pode Ser?!”, com 155 votos.

A chapa vencedora é composta de 11 cargos tendo como presidente o aluno Ítalo Gustavo Fernandes e Willian da Silva é o vice, juntamente com os demais membros. As propostas foram elaboradas, segundo consta no documento de inscrição “de acordo com as necessidades da escola”.

Propostas:

1-Radio Mania;

2-Semana Cultural;

3-Semana da reciclagem;

4-Mutirão da limpeza;

5-Palestras sobre as drogas e DST;

6-Colaboração com materiais.

Saudamos os alunos pela demonstração e compromisso com a democracia e a participação nesse processo, bem como com o corpo diretivo e professores da escola, que se empenharam na viabilidade da eleição e na organização dos educandos.

Esperamos que a chapa eleita possa de fato dar a sua contribuição, conforme propostas apresentada. Fazemos um chamado aos alunos, para que unidos possamos lutar contra os nossos inimigos de classe e os governos que ao longo de suas administrações estão sucateando a escola pública no Estado de São Paulo.

Precisamos de professores bem pagos, funcionários na escola, além dos investimentos necessários para a melhoria do ensino e da aprendizagem.

Devemos fazer valer os espaços conquistados, até porque a luta pela participação política e estudantil tem uma história de ação e resistência ao longo da história da humanidade.

Vamos a luta, em defesa da escola pública de qualidade, laica e voltada aos interesses dos filhos e filhas da classe trabalhadora.

Estudar, participar criticamente e defender o patrimônio público é preciso!!!



Aldo Santos. Coordenador do Sindicato dos professores- APEOESP-SBC. Presidente da Associação dos professores de filosofia e filósofos do Estado de São Paulo - APROFFESP, membro do Coletivo Nacional de filosofia e da Executiva Nacional do Psol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário