sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A EE Pedra de Carvalho continua abandonada pelo governo de São Paulo

E agora governador?


A escola Pedra de Carvalho vem sendo amplamente divulgada pelos meios de comunicação dado o estado de abandono em que a mesma se encontra. O Descaso é tanto que o Sindicato dos professores, educadores da Unidade Escolar e o Grêmio livre estudantil realizaram um grande ato em frente a esta unidade escolar no dia 13 de setembro de 2011 na esperança de que algo de fato pudesse acontecer no sentido de recuperarmos a nossa grande e histórica Escola Estadual Pedra de Carvalho.

Para nossa surpresa, alguns homens no dia do ato iniciaram a colocação de tapumes nas estruturas das três salas roubadas, e até hoje as mesmas continuam lacradas com tapumes de madeirite, conforme foto tirada em 28/09/2011.

Professores, comunidade e sindicato dos professores estão no aguardo de alguma providência, pois é injustificável que continue esse estado de abandono e sucateamento com o patrimônio público.

O silencio e a omissão das autoridades é assustador e comprometedor. Abandonar uma escola como é o caso, também é uma violência contra estudantes, professores e comunidade que pagam impostos, cujo retorno visível é o descaso e o abandono dos governantes. Esperamos que a diretoria de ensino faça alguma coisa para recuperar a nossa unidade escolar, bem como o governador Geraldo Alkimim, que só se preocupa com a educação nas propagandas e campanhas eleitorais?

Já denunciamos, fizemos ato em frente a escola, deputados governistas estão cientes, e , até o momento nada se solução?

Nesse sentido, vamos nos organizar para um importante ato em frente a diretoria de ensino de SBCampo no dia 11 de outubro a partir das 13 horas, para que os representantes do governo escutem a nossa voz. Além do Pedra, vamos convidar outras unidades escolares para o esse evento educacional.

Reformar, recuperar e dar vida a escola é preciso!!!



Aldo Santos, Coordenador da APEOESP-SBC, presidente da Aproffesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário