sábado, 22 de outubro de 2011

2º Encontro do Psol da Região do Gande ABCDMRR.

2º Encontro do Psol da região do grande ABCDMRR.




No dia 13 /08/2011, foi realizada nossa reunião regional e foi marcado o 2º Encontro Regional do PSOL, a realizar-se no dia 29 de outubro/2011, das 14 às 18 h, na Sede da APEOESP, em São Bernardo do Campo.

Pauta:

a) programa regional;

b) Chapas majoritária e proporcional;

c) Organização regional; e Comunicação.



Na noite de hoje, 21/10/2011, a comissão se reuniu, e diante da impossibilidade de desmarcarmos o encontro, estamos propondo que o mesmo seja remarcado para o dia 20 de novembro das 9 às 12 horas na subsede da APEOESP de SBCampo, com a mesma pauta acima definida.

Nesse sentido entendemos que o critério de participação deve ser aberto aos filiados do partido. Convidamos ainda a comissão responsável para uma próxima reunião no dia 11 de novembro de 2011 as 18 horas na subsede da APEOESP- SBCampo.

Sem mais,

atenciosamente,

Representantes de Santo André e São Bernardo do Campo.



Abaixo a ata da última reunião onde foi aprovada a pauta, a data e a comissão organizadora.

Extrato da Reunião do PSOL ABC realizada em 13/08/11, em São Caetano do Sul:

Pauta:

1) Informes;

2) Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra;

3) Eleições 2012 e intervenção Regional.

1) Informes: No início da reunião foram dados informes do 3º Congresso do PSOL e dos diretórios municipais do ABC. O Congresso Estadual do PSOL/SP será realizado nos dias 5 e 6 de novembro, na cidade de São Paulo. Os delegados ao congresso serão eleitos nas plenárias municipais na proporção de 1 delegado para cada 10 filiados presentes nas plenárias. Cada município poderá optar por renovar o diretório municipal na mesma plenária que elegerá os delegados ao Congresso. Para saber mais sobre as regra do Congresso do PSOL visite o site estadual www.psolsp.org.br . Os municípios deram informes sobre suas lutas, iniciativas e campanhas locais, SBC informou sobre a representação movida pelo partido contra o aumento do salário dos vereadores; São Caetano informou sobre a luta contra o projeto de privatização do DAE proposto pela atual administração; Santo André situou sobre novas filiações, sobre a movimentação dos partidos em torno das eleições municipais e sobre o projeto semelhante ao de São Caetano propondo a privatização do SEMASA; Mauá comunicou que o partido realizará em breve um jantar para recepcionar os novos filiados e os companheiros de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra apresentaram uma avaliação sobre o atual estágio de organização do partido nesses municípios, destacando-se Rio Grande pelas adesões representativas que o PSOL conquistou recentemente naquele município e sobre a proposta de adesão de um grupo (mais "despolitizado") que recentemente fez contato com o partido e com a direção estadual. Diadema não contou com nenhum representante na reunião.

2) Foram tiradas algumas propostas para formar o PSOL em Rib Pires e RGSerra, tendo como meta que o partido lance candidatos e concorra nas próximas eleições nestes municípios.

3) Para discutir a intervenção regional e unificada do PSOL no ABCDMRR nas próximas eleições foi marcado o 2º Encontro Regional do PSOL, a realizar-se no dia 29 de outubro/2011, das 14 às 18 h, na Sede da APEOESP, em São Bernardo do Campo. Pauta: a) programa regional; b) Chapas majoritária e proporcional; Organização regional; e Comunicação. Para viabilizar o encontro formou-se uma comissão (André/Mauá; Aldo/SBC, Ricardo/SAndré, Rafael/SCSul e Chico Branco/RGSerra, que irá se reunir no dia 30/09, às 19 horas, em Diadema (local a confirmar). Ficou deliberado ainda que essa comissão avaliará a possibilidade de edição de um novo boletim regional. Iremos contatar Diadema para integrar-se à comissão. As reuniões da comissão são abertas a todos os interessados.

Grato.

Horácio Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário