segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Pedra de Carvalho, uma escola marcada pelo descaso das autoridades.

Pedra de Carvalho, uma escola marcada pelo descaso das autoridades.




Nesta manhã chuvosa do dia 31 de outubro de 2011, verifiquei um grupo de homens fazendo a pintura da parte externa da Escola Estadual Pedra de Carvalho.

O que me chamou atenção foi o fato de que sequer a reforma das janelas, que estão com tapumes, foram refeitas, já começaram a pintura da referida unidade escolar nos locais que precisam de ampla reforma.

Enquanto aguardo o retorno da ouvidoria, continuo estranhando que se inicie a pintura externa. Isto é uma falta de planejamento ou malversação do dinheiro público.

Com o ato realizado em frente à escola, tudo volta ao normal e as autoridades até o momento não se manifestaram sobre o início de outra reforma geral na escola. Na última reunião com a dirigente de ensino, ela afirmou que a reforma seria feita e até o momento estamos aguardando a fixação da placa com a previsão dos gastos, inicio e fim das obras.

Como se não bastasse esse estado de abandono, desde sexta-feira, dia 28 de outubro, a escola está sem água e é impossível lecionar com os banheiros sem a devida higienização para atender os alunos, professores e funcionários.

Aliás, as escolas representam um risco permanente à saúde pública, pois são raras as unidades escolares que dispõem de sabonete e papel higiênico para a devida higiene dos alunos da rede pública estadual. Infelizmente o conselho tutelar e a promotoria não observam essa dura realidade.

Se você pretende conhecer as escolas que respeitam os alunos, comece pelo banheiro e verificará o valor que o poder público dispensa aos mesmos. Se você quer saber o valor que dão aos professores, comece por observar a sala dos professores.

Convidamos as unidades escolares para que nos manifestemos por ocasião das inscrições que estão abertas para o ano letivo de 2012, fazendo chamados e campanhas para manutenção, ampliação e abertura do ensino médio regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas unidades escolares.

O sindicato disponibilizará o material para convocatória, bem como o carro de som para comunicar a comunidade às atividades desenvolvidas pelos professores e o sindicato. Vamos fazer uma campanha pela erradicação do analfabetismo em nossa Cidade e no Brasil.



Aldo Santos, Coordenador da Apeoesp-sbc, coordenador da corrente política TLS,Presidente da APROFFESP, Membro do coletivo Nacional de Filosofia e da Executiva Nacional do Psol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário