segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A paixão pela Filosofia.

A Paixão pela filosofia



No primeiro bimestre, iniciamos a nossa aprendizagem. Vimos que o período Pré-Socrático foi a fase inaugural da Filosofia Grega e dos Pensadores de Mileto como Tales e Anaximandro. Além disso, vimos o trágico filme “Olga”, que nos mostrou a triste realidade de uma década.

No bimestre seguinte, além de estudarmos a apostila do governo, estudamos também a Filosofia Medieval que durou do século V ao XV, o Teocentrismo. Nesse bimestre estudamos também os vários tipos de governo, desde o escravismo até o anarquismo.

Já no 3º bimestre estudamos o quadro Sinótico com início na divisão da história da Filosofia, estudamos as 19 leis naturais de Hobbes, e concordo com a lei que diz : "todos devem se esforçar pela paz."

Para terminar esse bimestre assistimos um lindo filme chamado “O nome da rosa”, que tem como base a Filosofia Medieval.

E para terminar o ano letivo, a matéria do 4º bimestre foi a Filosofia atual e as teorias Heliocêntricas, as teorias de Galileu onde afirmava que “o livro do universo está escrito na linguagem matemática”.

Assistimos dois filmes: Quanto vale ou é por quilo? e Amistad; filmes basicamente diferentes, mas que abordam o mesmo tema do Preconceito racial e o desprezo da classe alta pela classe menos favorecida.

Concluindo, posso dizer que foram muito proveitosas as aulas de Filosofia, pois adquiri mais conhecimento, abri minha mente para novas coisas e descobri uma nova paixão: A paixão pela Filosofia.



Aluna: Dayane Leal - 1ºB

EE Jacob Casseb.

Professor de Filosofia. Aldo Santos





Nenhum comentário:

Postar um comentário