segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Publicamos abaixo uma das moções aprovada por unanimidade pelos delegados ao congresso contra a condenação do companheiro Aldo Santos enquadrado na lei da “Ficha Limpa” por ter apoiado o movimento dos Sem Teto de São Bernardo do Campo.

PSOL realiza o III Congresso Estadual de São Paulo e aprova deliberações significativas para o próximo período.

O III Congresso Estadual do Psol de São Paulo transcorreu dentro de um clima previsível de antecipação das eleições, fundamentalmente da Capital de São Paulo e, de tensionamentos relativos ao balanço, estruturação do partido, políticas de alianças e de posicionamentos de lideranças públicas em desacordo com as deliberações partidárias. Grande parte dos temas foi objeto de consenso, a partir da conjuntura e das resoluções setoriais

O III Congresso contou com 291 delegados credenciados, representando um conjunto de correntes políticas que estão abrigadas no interior do partido. Ao final, foi eleito um novo presidente Estadual do Partido, o companheiro Paulo Búfalo, com aproximadamente 60% dos votos partido, apoiado pelas correntes APS, TLS, e setores do Enlace. A chapa 2,do MÊS, obteve 68 votos e a chapa3, CSOL , CST, lSR, Rosa do povo, setores do Enlace ,44 votos.

A TLS agradece o esforço coletivo desenvolvido pelos filiados e militantes e convoca todos para a próxima atividade coletiva do III Congresso Nacional, que será realizado no primeiro final de semana do mês de dezembro de 2011, no Estado de São Paulo.

Publicamos abaixo uma das moções aprovada por unanimidade pelos delegados ao congresso contra a condenação do companheiro Aldo Santos enquadrado na lei da “Ficha Limpa” por ter apoiado o movimento dos Sem Teto de São Bernardo do Campo.

O III Congresso Estadual do PSOL São Paulo, realizado nos dias 19 e 20 de Novembro de 2011, através dos seus delegados repudia a condenação do nosso filiado e militante Prof. Aldo Santos, enquadrado pela justiça na lei da “Ficha Limpa”, por ter apoiado, quando vereador de SBC, a ocupação de um terreno da Volkswagen, que ficou conhecido como “Acampamento Santo Dias”. Horas antes da desocupação por parte da Tropa de Choque da PM, o referido acampamento que contava com centenas de crianças e idosos; através da sua direção solicitou apoio para retirá-los da área, quando o companheiro Aldo cedeu o carro oficial da câmara, além de outros veículos particulares para atender tal solicitação, por entender tratar-se de uma ação humanitária. Em decorrência desse ato o companheiro foi processado, tendo sido absolvido em primeira instância e condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Em virtude dessa condenação o companheiro foi enquadrado na “Lei da Ficha Limpa”, o que representa uma total inversão do objetivo dessa lei que é condenar os corruptos e malversadores do serviço público, que têm inclusive sido absolvidos pelos tribunais eleitorais, a exemplo do Senador Cássio Cunha Lima da Paraíba, que foi empossado recentemente. Entendemos que essa condenação se insere no processo de criminalização dos movimentos sociais, ação esta que deve ser repudiada por toda sociedade e principalmente pela esquerda. Por isso defendemos a absolvição do companheiro e afirmamos Aldo é Ficha Limpa. Viva a luta da classe trabalhadora.

Delegados e Delegadas do 3º Congresso Estadual do PSOL São Paulo

Novembro de 2011

Núcleo Dirigente Central da TLS.







Nenhum comentário:

Postar um comentário