quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Abertura de Sala de aula, merenda, e reforma na Escola Estadual Célio Luiz Negrini.

- Abertura de sala de aulas:




No primeiro ponto o professor Rogélio informou que na escola Célio Luís Negrini, no Areião, existe uma grande demanda de alunos que querem cursar a EJA, mas há uns três anos a escola não faz inscrição para a abertura dessas salas. O professor, com o apoio da subsede, preocupado com os interesses dos alunos em estudar na EJA, solicitou que os mesmos preenchessem uma ficha conseguindo fazer o levantamento de uma considerável quantidade de pessoas da comunidade que se inscreveram para cursar a suplência. Ao todo, são 45 inscritos para a 5ª série, 31 para a 6ª série, 36 para a 7ª série, 60 para a 8ª série, 62 para o 1º ano, 65 para o 2º ano e 50 para o 3º ano.



A Dirigente de Ensino, professora Suzana, enfatizou que o ensino fundamental da suplência é de responsabilidade da Prefeitura Municipal e que para abrir essas salas o supervisor responsável deveria ter solicitado autorização para a COGESP no mês de novembro. Porém, informou que irão consultar o sistema para verificar se eles não estão matriculados em outra escola e assim abrirão essas salas para atender essa demanda. O professor Aldo Santos alertou que não podemos desconhecer a realidade dessa necessidade da suplência no ensino fundamental, principalmente nessa região de São Bernardo. Nesse sentido, solicitou que a Diretoria de Ensino tenha um empenho significativo diante desta demanda até para valorizar o levantamento feito pelos professores dessa unidade escolar. Afinal, temos como prioridade erradicar o analfabetismo.

No ponto sobre problemas nas escolas, o professor Rogélio informou que a E.E. Célio Luís Negrini não parece uma escola atrativa para os alunos, pois é uma escola com grades, câmeras, que ficou sem merenda mais de 60 dias e não tem o mínimo de funcionários. Ressaltou, ainda, que o espaço físico da escola em questão é crítico, parece à extensão de uma cadeia, os alunos têm a sensação de estarem sendo vigiados o tempo todo. O problema nesta escola não é só a porta do banheiro, são vidros quebrados, falta estrutura para tudo, tem o problema da falta de funcionários e da alimentação. Depois que saiu a COAN, eles deslocaram o pessoal que nem era da cozinha para trabalhar com a comida enlatada. Acrescentou ainda que a maioria das coisas funcionam de forma precarizada, como a sala de vídeo e de informática. A Dirigente de Ensino informou que foi encaminhada a solicitação de reforma da escola Célio Negrini, porém não tem previsão de retorno. No entanto, caso haja uma necessidade urgente de manutenção das escolas, por exemplo, uma porta de banheiro quebrada, a direção da escola pode solicitar uma verba emergencial mediante apresentação de foto do problema em questão que a verba será liberada na hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário