segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A Dirigente de Ensino disse que o Governador deverá regulamentar até o dia 18 do presente mês a lei da redução da jornada em sala de aula.

EM REUNIÃO COM A DIRETORIA DE ENSINO, COORDENAÇÃO DA SUBSEDE REIVINDICA ATRIBUIÇÃO DE AULAS JUSTA E TRANSPARENTE!

Nesta segunda feira dia 16 de janeiro a APEOESP de São Bernardo do Campo, representada por integrantes da Coordenação: Aldo Santos, Veralúcia de Lima, Rogélio, Maria José, Nayara, Diógenes, Paulo Neves e Vanderlei Campos, debateram com a Dirigente Regional de Ensino de SBC e vários Supervisores, a organização do processo de Atribuição de Aulas.

Na ocasião ficou definido que a fase 2 da atribuição Diretoria de Ensino, será na Escola Estadual Lauro Gomes, onde serão concentrados todos os polos. Sobre a utilização de um telão para facilitar o acompanhamento dos presentes a Dirigente disse que ainda não podia confirmar, porém iria fazer esforço para manter o mesmo formato do ano passado, disse ainda que a DE fornecerá o café, ficando a cargo da Apeoesp o fornecimento de água mineral.

Na ocasião foi reivindicado ainda a disponibilidade nos banheiros de papel higiênico, papel toalha e sabonete liquido. A dirigente se comprometeu a disponibilizar uma sala para atendimento onde ficarão membros da Apeoesp, onde serão encaminhados os problemas e tiradas as dúvidas.

Sobre o cronograma a Dirigente confirmou que a atribuição será nos dias: 23, 24 (efetivos para constituição 25, 26, 27, 30 e 31 de janeiro). Com relação à grade curricular a Apeoesp reivindicou que a mesma seja divulgada no site da DE.

Outra reivindicação foi de que no momento da atribuição seja alertado ao professor que pegar aula em substituição sobre a natureza da mesma, deixando claro se são aulas de ingressantes. Em relação a situação do Professor Categoria L a Dirigente confirmou que a situação desses docentes é a mesma que vem sendo divulgada nos jornais, ou seja, que os mesmos terão o estorno de 14 dias recebidos de 17 a 31 de dezembro de 2011.Na ocasião a Apeoesp informou que iremos entrar na justiça contra esta decisão.

Em seguida foram discutidos os pontos relativos a abertura de salas na EE Célio Luiz Negrini, apresentados pelos professores Rogélio e Maria José, na ocasião a Dirigente afirmou que irá garantir a abertura das sete classes apresentadas nas fichas pelo professor Rogélio na reunião de 20 de dezembro, afirmou também que serão mantidas as três classes do noturno da escola estadual Prof Carlos Pezzolo, conforme reinvindicação apresentada em dezembro pelo professor Paulo Neves.

Por último salientou sobre o calendário escolar que não tinha condições de apresentar uma proposta, pois seguindo os dispositivos da Resolução SE 44 haveria 103 dias letivos no primeiro semestre e 97 no segundo, porém em cada semestre tem que ter 100 dias letivos, por isso essa questão ainda está sendo estudada.
Sobre o cumprimento da lei do piso, a Dirigente de Ensino disse que o Governador deverá regulamentar até o dia 18 do presente mês.

Secretaria dos trabalhos.

Coordenação da APEOESP –SBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário