domingo, 29 de janeiro de 2012

Governador Geraldo Alckmin dá golpe nos professores ao reduzir a remuneração de 1/3 das férias e resiste em aplicar a lei do Piso.



Governador Geraldo Alckmin dá golpe nos professores ao reduzir a remuneração de 1/3 das férias e resiste em aplicar a lei do Piso.



Isso representa a mudança do governo para aqueles que defendem o fim dos trinta dias de férias em janeiro. A diretoria Estadual da APEOESP,  propagava no final do ano, que o ano letivo de 2012 não começaria se o governo não recuasse. Agora eles nem falam mais sobre as férias. Pactuaram ou era apenas as costumeiras bravatas da presidenta Maria Izabel?

Outro ponto que  a  diretoria central fez foi a retirada da pauta militante,a estabilidade para os OFAS, criando uma situação criminosa para com esse conjunto de educadores do Estado. Continuamos defendendo a estabilidade dos OFAS, pois, chega a ser ridículo e ilegal o vínculo existente desses trabalhadores do ponto  de vista da legislação trabalhista.  A isonomia de trabalho nesse caso passa longe da preocupação do jurídico da APEOESP.

Entendo também que a demissão e estorno financeiro dos professores  categoria O,  não pode causar penalidade aos mesmos, pois isso retrata  a mais pura  feição da incompetência do próprio governo ao formular leis  excludentes que  normatizam  tais contratações.

É fundamental que a diretoria estadual convoque urgentemente uma assembléia estadual para tratar dos inúmeros problemas, como  a demissão de aproximadamente 13 mil trabalhadores  e milhares de outros precarizados como a categoria F.

Espero que avancemos     na luta pela redução de jornada da categoria sem redução de trabalho, entendo que 30 horas de trabalho  semanais estaria de bom tamanho, aplicando-se a jornada  da lei do piso, com um número maior de  Horário de Trabalho Pedagógico em Local de Livre Escolha ( HTPL).

Por último, nos solidarizamos com os moradores do Pinheirinho, pela luta e resistência e conquista parcial contra a reintegração de posse.

Reforma agrária e urbana sob controle dos trabalhadores; já!



Lutar e vencer é preciso!



Aldo Santos. Coordenador da APEOESP-SBC, Presidente da Associação dos Professores de Filosofia e Filósofos do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário