quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

MOÇÃO CONTRA DESOCUPAÇÃO DO PINHEIRINHO!

URGENTE: ENVIE MOÇÃO CONTRA DESOCUPAÇÃO DO PINHEIRINHO!


Companheiras(os),



Estamos vivendo momentos de apreensão desde a madrugada do dia 05/01 quando a policia invadiu a comunidade do Pinheirinho em São Jose dos Campos e iniciou um processo de intimidação preparando para os próximos dias uma megaoperação de desocupação do terreno.



Precisamos rapidamente buscar ações para prestar solidariedade ao Pinheirinho. Neste sentido solicitamos que em caráter urgentíssimo sejam enviadas moções pelas entidades, movimentos e qualquer pessoa que quiser se manifestar. Segue abaixo um modelo de texto com os endereços para o envio das moções.



NÃO À REINTEGRAÇÃO! EM DEFESA DO PINHEIRINHO!

CHEGA DE INTIMIDAÇÃO E REPRESSÃO!



Na madrugada do dia (05/01) os moradores da comunidade do Pinheirinho em São Jose dos Campos foram surpreendidos, por voltas da 5h30 da manhã. Uma megaoperação policial foi implementada deixando a todos perplexos. Com a justificativa de que buscavam apreender drogas, armamentos e possíveis foragidos da Justiça, a polícia impõe o pânico na comunidade.



Os moradores já vivem um clima de pânico desde que a Juíza Márcia Faria Mathey Loureiro determinou a reintegração de posse à massa falida da Selecta, do megaespeculador Naji Nahas. É no mínimo estranha a decisão da juíza já que a legalização da comunidade e a transformação do local em um bairro estavam encaminhadas e bem avançadas junto aos órgãos competentes, afinal, mais de duas mil famílias moram ali já há oito anos.



Apesar da justificativa oficial de busca e apreensão, o verdadeiro objetivo por trás desta megaoperação policial realizada no Pinheirinho é a intimidação da comunidade e a busca de justificativas para legitimar uma ação covarde de desocupação daquele terreno.



Repudiamos a decisão da juíza Márcia Loureiro, bem como esta atitude intimidatória dos órgãos de segurança pública. Solidarizamo-nos com a comunidade do Pinheirinho e exigimos do Governo Alckmin, responsável pela segurança pública no Estado, que não autorize qualquer ação que vise a desocupação daquele terreno, hoje habitação de trabalhadores e trabalhadoras que lutam pelo direito à moradia. É necessário evitar o que pode vir a se transformar em uma verdadeira tragédia.



Endereços para envio:

Governador de SP: galckmin@sp.gov.br

Prefeito de SJC: gabinete@sjc.sp.gov.br

Secretaria Geral da Presidência da República: sg@planalto.gov.br





Com cópia para: secretaria@cspconlutas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário