domingo, 15 de janeiro de 2012

Repudiamos a ação truculenta da polícia do PSDB contra os moradores do Pinheirinho.

Através desta nota externamos nossa irrestrita solidariedade para com os moradores do Pinheirinho que estão sofrendo com a ameaça de reintegração de posse, a pedido e de responsabilidade da justiça, do governo do Estado e sua polícia facínora.

Na ausência de políticas habitacionais, a classe trabalhadora, ocupa , constrói e resiste, uma vez que o governo Federal, Estadual e municipal, nada tem feito para sanar a demanda reprimida da falta de moradia popular no Estado, nos municípios e no Brasil.

É urgente a reforma agrária e urbana sob controle dos trabalhadores.

A ocupação do Pinheirinho aconteceu em 27 de Fevereiro de 2004, num terreno pertence à massa falida da empresa Selecta, do grupo de Naji Nahas.

Mais uma vez o Estado toma partido ao lado dos ricos e poderosos, cuja política habitacional é derrubar a casa de trabalhadores, que vem construindo as duras penas. Entendemos também que a saída dos trabalhadores é a resistência contra a opressão e o domínio de classe.

Esperamos que o governo federal entre pra valer neste processo, para evitar esse massacre, desapropriando a área para fins sociais, sem pactuar com o governo Estadual que está mancomunado com a justiça burguesa e a administração local.

Reiteramos nosso apoio aos moradores e repudiamos a justiça, o governo e a administração municipal, que transformam o direito a moradia e a vida social num caso de repressão policial.

Até a vitória sempre,

São Paulo, 15/01/2012

TRABALHADORES NA LUTA SOCIALISTA (TLS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário