terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Reunião da comissão de mulheres da APEOESP/SBC

Reunião da comissão de mulheres da APEOESP/SBC


Convidamos as companheiras (os) para participarem da reunião da comissão de mulheres na subsede da APEOESP/SBC que ocorrerá na próxima sexta-feira (17/02/12), às 15h 30 min., para tratarmos sobre a organização do RE temático do dia 06 de Março de 2012 referente o Dia Internacional da Mulher.

Atenciosamente,

Coordenação



Convite:

Reunião de Representantes da APEOESP

06 de Março de 2012

(com ponto abonado)





No dia 06 de Março de 2012, ocorrerá a primeira reunião de representantes da APEOESP.



A subsede de São Bernardo do Campo promoverá um RE temático sobre o Dia Internacional da Mulher (08 de Março), com a exposição de trabalhos dos alunos orientados por seus professores e professoras nas suas respectivas escolas, a exemplo da atividade que foi desenvolvida no dia Nacional da Consciência Negra em 2011.



A nossa categoria é composta por mais de 90% de mulheres. Entendemos que é urgente o resgate da importância do papel da mulher na sociedade, haja vista que a sua contribuição foi anulada na história da produção social. As desigualdades entre os sexos existem, é necessário reconhecer para podermos desconstruí-las, e assim, libertar a mulher da condição de submissão, bem como reforçar a luta da classe trabalhadora rumo a uma organização para romper com as estruturas capitalistas que são responsáveis pelas desigualdades sociais.



De acordo com Alves e Pitanguy (1981) “que as diferenças entre os sexos não se traduzam em relações de poder que permeiam a vida humana em todas as suas dimensões: no trabalho, na participação política, na construção do conhecimento, na formação intelectual, na divisão da riqueza, etc.”



Nesse sentido, convidamos todos (as) professores (as) a contribuírem e incentivarem a produção pelos alunos (as) de trabalhos relacionados ao tema e aos que queiram ter os mesmos expostos na subsede da APEOESP de SBC solicitamos que entrem em contato conosco pelo e-mail nay.sjp@terra.com.brou pelo telefone 4332-3913.



Coordenação da Subsede da APEOESP de São Bernardo do Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário