domingo, 11 de março de 2012

POSIÇÃO DA TLS SOBRE A GREVE NA EDUCAÇÃO.

Em reunião realizada pelo NDC no dia 9/03/2012, o debate sobre a greve foi a voto e por uma pequena margem foi aprovado a construção da mesma.
Ficou ainda de se viabilizar um boletim com essa posição para ser distribuído nos REs.
Na reunião dos representantes de escolas em sbcampo o debate foi intenso e venceu a proposta da oposição alternativa, que foi de fazer o debate nas escolas nos dias 14 e 15, assinando o ponto e no dia 16 ida à assembleia no palácio dos bandeirantes.
Nós da TLS, defendemos a posição de implementação da greve, conforme aprovado na reunião do NDC.
A nossa proposta foi: comando de greve a partir das 6 horas no sindicato para percorremos escolas dialogando e construindo a greve, assembleia regional no dia 15 para avaliamos a evolução do movimento e participação efetiva na assembleia no palácio dos bandeirantes.
A proposta da oposição alternativa venceu por uma pequena margem de votos.
Eu pessoalmente lamento essa posição da oposição alternativa, pois não se combate a articulação e a CUT com “vitórias ingloriosas”.
Entendo que as oposições fragmentadas, propicia o avanço da CUT através da diretoria majoritária da apeoesp, assim como, perde a grande oportunidade de dialogar com os educadores sobre os ataques da política educacional do tucanato no Estado e no Brasil. A contradição interna do PT e seus aliados é um problema deles e não pode se sobrepor aos reais interesses da categoria, até porque, essas contradições não se esgotarão nos corredores palacianos nem nos parlamentos burgueses.
É urgente que pensemos a construção de uma oposição unificada pra valer, tendo como norte os reais interesses de nossa classe.
Continuar na luta é preciso!
Aldo Santos. Coordenador da APEOESP–SBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário