quarta-feira, 18 de abril de 2012

Coordenação da APEOESP e representante de escola da rede municipal de SBC comparecem a câmara municipal ...

Coordenação da APEOESP e representante de escola da rede municipal de SBC comparecem a câmara municipal e denunciam as condições de trabalho, assédio moral em algumas escolas e cobra valorização do magistério.
A vice coordenadora Professora Nayara Navarro, fez uso da tribuna para cobrar o cumprimento da lei federal 11.738 (lei do piso), que determina a redução da jornada de trabalho em sala de aula que esta sendo desrespeitada pela atual administração, além de solicitar a revisão das condições de trabalho das professoras de 40 horas semanais, e denunciar o assédio moral praticado contra uma professora que foi devolvida ao estado pelo fato de ter comunicado ao prefeito em visita a sua escola que até a água era paga pelos educadores.
As condições de trabalho estão precarizadas, uma vez que até o intervalo para descanso assegurado por lei, não vem sendo cumprido na rede municipal. A diretora do sindicato dos professores pediu apoio aos vereadores, para que os mesmos intercedam junto s administração, para que seja marcada uma reunião com o Prefeito ou a Secretaria de educação e por último, entregou uma série de documentos ao presidente do legislativo, como a carta das professoras de 40 horas, o recurso encaminhado sobre assédio na escola... e entregou cópia do estatuto do magistério da capital-sp, que embora não seja perfeito, é um dos melhores do ponto de vista de evolução e da jornada de trabalho. Já que estão em debate profundas alterações do estatuto do magistério da cidade.
A fala da Diretora do Sindicato dos professores repercutiu em plenário junto aos vereadores, conforme pudemos constatar nas falas dos lideres das bancadas. Além dos pontos e temas mencionados, outro ponto que será debatido é a situação dos coordenadores pedagógicos que vem pleiteando melhorias salariais através da evolução funcional. Em breve estaremos disponibilizando as notas taquigráficas com a fala da professora Nayara, bem como o pronunciamento e encaminhamentos dos senhores vereadores.
Finalmente, por sugestão também dos vereadores o líder de governo, Antonio Carlos do PT intermediou uma reunião com o Secretário de governo para o dia 27 de abril de 2012, as 09h30 para detalhar os devidos encaminhamentos apontados em plenário. Nessa reunião, dirigentes da APEOESP juntamente com representantes de escolas do município vão debater os próximos passos da nossa luta. Além da professora Nayara, estavam presentes, o professor Aldo Santos, a professora Gisele e outros apoiadores do movimento.

COORDENAÇÃO DA SUBSEDE DA APEOESP DE SBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário