quarta-feira, 11 de abril de 2012

PRESIDENTE DO SINPEEM FAZ MANOBRA DESLAVADA E PÕE FIM A GREVE DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DA CAPITAL-SP.

A greve dos professore da Capital teve início no dia 02 de abril de 2012, contando com uma grande adesão dos professores e trabalhadores, como se constatou na assembleia do dia 04/04/2012 .
Derrotado em assembleias anteriores e numa clássica manobra, o presidente do sindicato pós fim a greve,sendo acusado pelos manifestantes de vendido e traidor.
Os que votaram pela continuidade da greve não saíram do local pedindo que a assembleia fosse retomada e o presidente mandou desligar o som e apropriou-se do microfone. Foi uma cena desrespeitosa, pois a proposta de continuidade obteve a maioria dos votos e ele maquiavelicamente anunciou o fim da greve, causando indignação e revolta nos presentes.
Ele só saiu escoltado pela força da repressão, pois não teve condições e coragem sequer para sai do caminhão de som, tal era o grau de radicalização e desespero dos grevistas. Seguramente após esta assembleia, abriu-se uma grande alameda para o crescimento da oposição na capital, que certamente saberá canalizar esse descontentamento dando o troco nas próximas eleições elegendo uma direção identificada como os interesses e direitos dessa brilhante categoria de lutadores. Essa articulação começa já com a eleição dos conselheiros gerais do Sinpeem no dia 16 de abril, nos 48 pontos fixos de votação.
Pauta geral de reivindicação:
-Antecipação das parcelas do reajuste de 2013 e 2014!
-Revogação da portaria n°5.362 que ataca nossa evolução funcional!
-Férias coletivas e recesso a todos os professores!
-10% do PIB para a educação já!
-Por um Plano Nacional e Educação que garanta ensino público, gratuito e de qualidade para todos e em todos os níveis.
-Pagamento dos dias parados.
A melhor forma de se combater essas manobras e arrancar direitos e condições de trabalho, é avançar na união e organização da categoria, que no limite, é a detentora do poder sindical político e revolucionário.Entre em contato com os nossos militantes da TLS na capital e participe ainda mais na definição dos rumos da categoria e das mudanças necessárias .

Quem luta conquista; Junte-se a nós.

TRABALHADORES NA LUTA SOCIALISTA-TLS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário