segunda-feira, 18 de junho de 2012

 

Aldo e José Silva tentam ampliar Psol em São Bernardo e Mauá

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

segunda-feira, 18 de junho de 2012 7:07

 


Os professores Aldo Santos, de São Bernardo, e José Silva, de Mauá, foram referendados ontem como candidatos a prefeito de suas cidades pelo Psol. A principal missão dos psolistas, que entram na corrida eleitoral como azarões, é ampliar a votação da legenda no Grande ABC depois de debute tímido da sigla na eleição de 2008.
Ex-vereador, Aldo terá novamente o objetivo de liderar a campanha do Psol em São Bernardo. Há quatro anos, recebeu somente 3.806 votos, ficando na última colocação do pleito. "A eleição passada o partido teve votação pequena em todo País. Tínhamos a missão de tornar o partido mais conhecido. Creio que isso já aconteceu. O partido está bem colocado em Brasília", avaliou o ex-parlamentar, que ainda depende de aval jurídico para concorrer. Ele tem condenação por improbidade quando era vereador "A lei está de que lado? Ela criminaliza o Aldo, que é solidário, e absolve (Paulo) Maluf (deputado federal) e os mensaleiros?"
Aldo terá como companheiro de chapa Diógenes Batista. A sigla aprovou o lançamento de 21 candidatos a vereador e espera eleger ao menos dois nomes. O psolista de São Bernardo se colocou como terceira via no pleito são-bernardense, entre os projetos do prefeito Luiz Marinho (PT) e do deputado estadual Alex Manente (PPS), que conta com apoio do PSDB. "A candidatura do Marinho é de meio mandato, pois ele poderia declinar e concorrer ao governo do Estado. A candidatura do Alex é apenas conflito interno com interesses dos mais variados."
José Silva, que terá como vice o presidente do Psol de Mauá, André Sapano, aposta na divisão do grupo governista, escancarada com o conflito no PT, que culminou com a saída do prefeito Oswaldo Dias em detrimento do deputado estadual Donisete Braga. "O PT trocou a roupa, mas o conteúdo é o mesmo", argumentou o psolista mauaense. "Temos o projeto claro de renovação. De um lado, há o governo do PT, rejeitado. Do outro o projeto do PMDB, liderado pela Vanessa (Damo), que representa o governo do seu pai (Leonel Damo, PMDB), que também foi rejeitado."
Professor da rede pública há duas décadas, José Silva tenta melhorar o desempenho do Psol em Mauá. Em 2008, com Mateus Prado (hoje no PSDB), a sigla recebeu somente 5.538 votos. Serão 21 postulantes a uma vaga na Câmara pelo partido. Colaborou Cynthia Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário