quarta-feira, 13 de junho de 2012

Psol banca candidatura de Aldo.


 Psol banca candidatura de Aldo
Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
terça-feira, 12 de junho de 2012 7:43 

 O Psol de São Bernardo está disposto a assegurar legenda ao ex-vereador Aldo Santos, indicado pela direção do partido para disputar novamente o Paço. O socialista será homologado para a disputa domingo, quando ocorre a convenção municipal da sigla, no auditório do Teatro Cacilda Becker.
O ...objetivo é garantir a segunda participação seguida de Aldo no pleito majoritário. Mesmo que para isso a legenda tenha que recorrer a meios judiciais durante a campanha eleitoral. Em 2008, ele alcançou 3.806 votos, menos de 1% do total.
"Sou um soldado do partido, sendo candidato a prefeito, vereador ou apenas ajudando. Não tenho vaidade. Essa eleição será jogo de cartas marcadas", disse Aldo.
O socialista não se intimida com as pendências na Justiça. "Estamos trabalhando com o hoje. Se houver algum problema, vamos debater politicamente e juridicamente", completou, enfático.
O ex-parlamentar briga na Justiça para recuperar os direitos políticos, suspensos por cinco anos, após condenação no Tribunal de Justiça de São Paulo por causa de processo por utilização indevida de carro oficial da Câmara.
Em julho de 2003, quando era vereador, Aldo usou uma Kombi da Câmara para transportar manifestantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) que ocupavam terreno da Volkswagen, no bairro Ferrazópolis.
A condenação o atingiu politicamente em 2010, quando o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) impugnou sua candidatura a vice-governador. Para não contaminar a chapa, encabeçada por Paulo Bufalo, Aldo foi retirado da disputa.
O advogado do Psol, Horácio Neto, disse que o partido está definindo a estratégia para evitar novo imbróglio jurídico. A sigla estuda recorrer da condenação no TJ (Tribunal de Justiça) ou em Brasília ou ainda ao TRE-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário