terça-feira, 17 de julho de 2012

Aldo Responde a Marinho e Alex

Adversários desdenham de debate proposto por Aldo
Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
terça-feira, 17 de julho de 2012 7:46

Os candidatos Luiz Marinho (PT) e Alex Manente (PPS) deram de ombros para a possibilidade de debate a ser realizado pela Apeoesp (Sindicato dos professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) em 25 de agosto. Na opinião dos dois postulantes ao Paço de São Bernardo, a discussão, que envolveria temas como Educação e Cultura, é fundamental para que a população saiba das propostas de cada um, mas também há outras maneiras de disseminar essas informações.
A realização do debate foi divulgada por Aldo Santos, candidato do Psol à Prefeitura e integrante da diretoria da Apeoesp. "O amigo Aldo tem todo direito de se posicionar, buscar espaço. Mas não vou discutir. Investimos bastante na Educação no primeiro mandato e temos projetos para a cidade continuar crescendo nessa área. E sobre Cultura, temos vários programas, processos que deixaram a classe artística da cidade muito feliz. Se visitar as nossas EMEBs, vai encontrar crianças de 9 anos, 10 anos fazendo poesia. Temos a nossa feira de literatura infantil, que tornamos obrigatória a cada dois anos. Estamos discutindo com quem entende do assunto, que são os artistas da cidade", explicou o prefeito Luiz Marinho.
O oposicionista Alex Manente também não deu importância para a discussão, apesar de ter afirmado que estará presente em todos os debates na campanha. "Aceito todos debates. Vou estar presente em todas discussões que serão promovidas pelos meios de comunicação. Mas temos que nos concentrar na eleição que a cidade está apostando, polarizada entre eu e o Marinho", disse.
Ao saber da postura dos concorrentes, Aldo Santos reagiu com ironia. "Isso demonstra o compromisso que eles têm com a Cultura e a Educação. O (Alex) Manente tem medo do debate porque é aliado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que tem causado inúmeros problemas para os professores estaduais. O candidato se mostra arrogante por dizer que a eleição está polarizada. Faltou humildade", analisou.
Não faltaram críticas também sobre a opinião de Luiz Marinho. "Ele está desgastado na rede pública estadual. E a cidade está defasada na Cultura. Se o Marinho está fazendo tudo isso que diz, por que tem medo do debate?", indagou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário