domingo, 29 de julho de 2012

Antes de falar da prova de mérito, precisamos falar do mérito da prova


NEM O PASSADO COMO ERA, NEM O PRESENTE COMO ESTÁ.PSOL 50 PRA MUDAR.



Boletim de Campanha. Panfletagem  na saída da  Prova do mérito.



Essa atividade foi marcante pela constatação da  “capacidade do governo” em dividir a nossa categoria, que infelizmente vem conseguindo. Na verdade o governo deveria assegura um direito constitucional que é a isonomia salarial a todos  trabalhadores em educação.

Há vários anos os professores vêm fazendo essa prova a revelia das deliberações das  entidades sindicais,  reafirmando a posição do governo e fragmentado  ainda mais nossa unidade sindical.

Com a abertura dos portões a partir das 16 horas, o semblante dos educadores era de pavor, tal era as dificuldades que os educadores mencionavam. Por mais de uma hora conversamos com os professores, tiramos as dúvidas sindicais e distribuímos nossos panfletos de campanha pedindo apoio e voto nos candidatos do Psol, com Aldo Santos Prefeito, Prof. Diógenes de Freitas-vice, Prof.Vicente e Professora Nayara candidatos(as) a vereadores.

Antes de falar da prova de mérito, precisamos falar do mérito da prova. Entendemos que esse tipo de avaliação não é meritório, pois sempre atribui aos professores às mazelas e fracasso educacional e hoje existente. Essa política meritória, hoje defendida pelo governo Federal, Estaduais e municipais, expõe critério seletivo, discriminatório e de exclusão.

A prova de mérito na prática é demérito para os governantes de plantão.

Foi uma importante atividade do ponto de vista pedagógico, sindical e político.

Nossa unidade é fundamental na mudança dessa estrutura  governamental.

SBC, 27/07/21/012

Comunicação de campanha.

Aldo Santos Prefeito50

Prof. Diógenes de Freitas vice.






Nenhum comentário:

Postar um comentário