sexta-feira, 27 de julho de 2012

BOLETIM DE CAMPANHA.VILA NATANAEL.


NEM O PASSADO COMO ERA, NEM O PRESENTE COMO ESTÁ. PSOL 50 PRA MUDAR!



BOLETIM DE CAMPANHA. Levantamento de dados junto ao presidente da VILA NATANAEL.



No dia 24 dentre as outras atividades, comparecemos a casa do Raimundo na Vila Natanael no distrito do Riacho Grande. Procuramos documentos antigos sobre a fundação da Vila e encontramos alguns documentos que sinalizam para data da fundação da Associação dos Moradores.

Revimos vários documentos antigos, sobre a CPI do Riacho grande, sobre  a atuação do nosso mandato de vereador e da atuação   em relação a existência e funcionamento da Vila ao longo desses anos de existência.

A Associação dos Moradores da Vila Pantanal foi fundada em 10/10/1990, primeira denominação da Vila que foi substituída posteriormente pelos moradores conforme consta de documento datado de 17/04/1996, subscrito pela diretoria a Época, convidando os moradores e entidades para: “Temos a grata satisfação  em convidá-lo para participar da festa de denominação do conjunto de moradia popular(Vila Pantanal) que passará a chamar-se VILA NATANAEL.

Em homenagem ao grande líder popular NATANAEL JULIO DA SILVA (im memória).

Data 20/04/1996.  Local: Travessa Miguel Guerra, 20- Riacho Grande, altura do n°1450 da Rua Rio Acima, a parti das 14 horas. Assinado pela diretoria.”

Dessa forma, a denominação foi alterada pela decisão dos moradores que deve ser respeitada pelo poder público. Essa denominação se deu por que o companheiro Tana como era popularmente conhecido, foi um dos lideres dessa ocupação, como assessor do mandato do Vereador Aldo Santos.

Até hoje a Vila teve os seguintes presidentes com suas respectivas diretorias.

1-    João Pereira;

2-    Ivanildo Raimundo (Nidinho);

3-    Ivanilda Casoto;

4-    Júlio Gregório;

5-    José Raimundo Nascimento d Silva.



Falei para o Raimundo que esses documentos antigos precisam ser scaneados para preservar a memória e a história da Vila e seus desbravadores. Ele me informou que a prefeitura pretende fazer a regularização fundiária. Nessa atividade, enquanto conversava com o Raimundo, o nosso candidato a vice, Prof. Diógenes de Freitas, juntamente com a candidata Nayara Navarro e o Murilo, fizeram a panfletagem no entorno das ruas da Vila.

Já escuro, Tiramos uma foto coletivamente junto a outros moradores da Vila e fomos  embora  carregando  também parte da lembrança dos bons tempos de lutas e resistências que a história nos ensinou ao longo desses anos sempre  em defesa dos moradores.

A Vila Natanael é um exemplo de que quando os moradores tomam pra si o rumo da História às coisas acontecem.



Só conquista quem luta!

Sbc, 24/07/2012.

Comunicação da campanha,

Aldo Santos prefeito 50

Prof. Diógenes de Freitas, vice.




Nenhum comentário:

Postar um comentário