quinta-feira, 12 de julho de 2012

debate realizado na Universidade Federal do ABC


Participação no debate realizado na Universidade  Federal do ABC em Santo André, sobre a luta habitacional.

Por conta da mobilidade urbana, chegamos com um certo atraso  ao debate promovido por lideranças populares e sindicais sobre o tema  da  “luta pela  habitação popular.”

Fizemos uma rápida saudação, e falei sobre  as lutas históricas desenvolvidas na região do abcd em defesa da habitação popular.

Mencionamos a ocupação da Vila Socialista  em Diadema   na década de 90 e outras, e das ocupações vitoriosas realizadas pelo nosso mandato de vereador em SBC. Foram as ocupações da Vila Lulaldo, Vila Natanael e Vila Zilda, além de outras lutas por moradia  através da ação direta junto ao poder público com construção por mutirão. Evidentemente que hoje a conjuntura política é outra. A justiça dos governantes tem perseguido e condenado os movimentos  e lutadores sociais. Falamos da Mega ocupação em 2003 denominada de acampamento Santo Dias  em sbcampo, que chegou a ter 7 mil acampados . Esse movimento foi vitima da voracidade da especulação imobiliária e da perseguição do governo federal, estadual e municipal. Nessa ocupação, nosso mandato foi denunciado pela imprensa e a presidencia da câmara municipal ,o prefeito Dib e ministério publico, ingressaram com ação contra nossa atuação solidaria e militante junto ao movimento, e hoje  somos vitimas da criminalização do movimento e da justiça burguesa. Nesse debate dentre outros, participaram representantes do MTST, do professor Manoel Boni e  Aldo Santos  além da participação de inúmeros militantes.

Esse debate ocorreu em plena greve das universidades  federais e da luta pelo 10% do PIB para  educação.



Lutar sempre !!!



Comunicação da campanha

Aldo Santos Prefeito-50

Prof. Diógenes de Freitas-vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário