sexta-feira, 6 de julho de 2012

NEM O PASSADO COMO ERA, NEM O PRESENTE COMO ESTÁ. PSOL 50 PRA MUDAR


Psol inicia sua campanha visitando o acampamento Novo Pinheirinho  no município de Santo André.

Cumprindo a agenda estabelecida e de compromisso de classe, por volta das 15 horas fomos recebidos pela Liderança do movimento, que estava dialogando com algumas professoras e representantes da APEOESP de Santo André e do comitê Regional de solidariedade em apoio à luta dos Sem teto do  novo Pinheirinho.

A companheira Maria relatou que a acupação já fez quatro meses e se encontra hoje com 911 famílias. As condições das moradias são bastante precárias, com pessoas dormindo em baixo de lonas, mas a coragem e a determinação para resistir e conquistar a moradia é muito grande.

Entendemos que a questão da moradia é uma grande demanda da realidade urbana e que a especulação imobiliária tem dificultado o acesso a compra da moradia popular. A forma encontrada para se livrar do aluguel tem sido as ocupações que é muitas vezes rechaçada pelos especuladores de plantão. Essa visita é simbólica e define de certa forma o perfil de nossas atividades e o nosso compromisso com os excluídos e empobrecidos do sistema capitalista. Compareceram a atividade, o companheiro Aldo Santos, Diógenes de  Freitas, Vicente e Murilo.



SBC, 06/07/2012.

Assessoria de comunicação da campanha




Nenhum comentário:

Postar um comentário