domingo, 8 de julho de 2012

Para Aldo Santos, falta política habitacional no município


Para Aldo Santos, falta política habitacional no município

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC.

domingo, 8 de julho de 2012 7:21



Postulante ao Paço pelo Psol, o professor Aldo Santos realizou reuniões com moradores no bairro dos Casa, Jardim Lago Azul, bairro dos Fincos e Jardim Tupã.
Seguindo a linha de discussões temáticas sobre sua plataforma de governo, o socialista conversou com eleitores sobre Habitação.
Segundo Aldo, que atuou no movimento de moradia no período em que foi vereador (2000 a 2004), o deficit habitacional em São Bernardo é de 35 mil moradias.
"Falta política habitacional na cidade. As pessoas são atendidas parcialmente. Há uma demanda reprimida que precisa ser atendida", avaliou o prefeiturável.
Para solucionar a falta de moradia no município, Aldo defende que 10% do Orçamento municipal seja investido no setor, além de políticas emergenciais para urbalização de favelas.
O socialista fez avaliação crítica do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Na visão dele, apesar de ser uma boa iniciativa, a medida aumenta a especulação imobiliária, deixando a população de baixa renda à margem do processo habitacional.
Em suas primeiras incursões longe do Centro, Aldo avaliou que o contato com os eleitores está sendo positivo. "Estamos apresentando nossas propostas de forma transparente e os ganhos que nosso plano de governo traz para a cidade", avaliou.
Segundo ele, as ações são simples e propositivas, para que possam ser utilizadas também como ferramenta de conscientização.
"Consideramos que todo programa de governo tem de estar sempre aberto a novas contribuições das lideranças e dos munícipes, para que se constitua num instrumento de mudanças."
As discussões temáticas terão prosseguimento nos próximos dias, debatendo temas como Saúde, Segurança e Transporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário