quinta-feira, 26 de julho de 2012

Psol oficializa pedido para que prefeito se licencie


Psol oficializa pedido para que prefeito se licencie

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC.

quinta-feira, 26 de julho de 2012 7:10



O Psol de São Bernardo protocolou requerimento para que o prefeito e candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT), se desincompatibilize do cargo durante a eleição. O pedido foi registrado no cartório da 147° Zona Eleitoral da cidade.

Os socialistas alegam que, desse modo, o petista não poderá utilizar a máquina pública em benefício próprio no pleito. "Essa atitude (do prefeito de não se licenciar) prejudica o debate político. Qualquer ação que ele faça é muito divulgada", disse a presidente do diretório municipal do Psol, Maria Devanir Simões.

No requerimento, a executiva socialista pede ainda que a Justiça Eleitoral avalie as ações eleitorais desenvolvidas pelo petista desde o início da campanha eleitoral, para que eventuais irregularidades sejam penalizadas.

Postulante do Psol ao Paço, Aldo Santos salienta que a medida visa deixar o debate eleitoral na cidade mais igualitário. "Imaginar que o uso da máquina pública na campanha eleitoral possa ter respaldo legal é algo estarrecedor. Isso precisa ser revisto pela Justiça."

Questionado sobre o assunto, Marinho se mostrou despreocupado com a atitude dos adversários. "Vejo isso como tentativa de chamar a atenção. A imprensa é testemunha de que não uso a máquina. Pelo contrário, a gente até sacrifica a campanha para não ser acusado de fazer isso", disse.

Com a decisão de conciliar a disputa eleitoral com as ações de governo, o prefeito tem cumprido agenda de campanha durante o horário de almoço, antes ou após o expediente no Paço, que vai das 8hs às 17h30. O que é permitido por lei e, assim, a representação do Psol não deve surtir efeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário