quinta-feira, 12 de julho de 2012

Reunião no Rudge Ramos


Reunião no Rudge Ramos alerta sobre a situação da saúde pública no município.



A agenda dos nossos candidatos vem se deparando com inúmeros problemas de natureza social, fundamentalmente sobre a saúde púbica municipal.

As narrativas dos presentes na reunião  apontam que  o bairro do Rudge Ramos tem um grande número de  pessoas da terceira idade e  de aposentados. Em decorrência desse fato, a Cidade ainda não está preparada para esse  singular atendimento humanitário. A reclamação sobre o atendimento dos idosos foi contundente, uma vez que na maioria das vezes vivemos uma sociedade onde o idoso na prática é vitima de preconceito e  menosprezo  na escala social de produção e consumo.

Um dos pontos falados foi a ausência de vacinação em massa  de forma preventiva, que na ausência das mesmas os idosos são acometidos por infecções, visto que  muitas vezes não dispõe de recursos para comprar até mesmo os remédios receitados , bem como para uma devida alimentação .

Uma das proposta apresentadas foi  a internação domiciliar, que já vem sendo feita em  algumas  redes  particulares. Hoje o que se comenta é que o poder  público  instituiu o  medico de família, de forma precarizada e distorcida .

Para os presentes, o que vem ocorrendo são políticas eleitoreiras e que estão maquiando a dura realidade dos usuários da saúde pública municipal.

Constatou-se inclusive que até o atendimento via convênio médico está profundamente moroso, imagine o atendimento do SUS.

Constata-se que até a saúde bucal inexiste e lembraram até do tempo em que existia atendimento com  dentistas  nas unidades escolares.

Em relação a  valorização  profissional, o descaso é total, com uma defasagem  salarial  de aproximadamente 14 anos.

É urgente que se estabeleça novos parâmetros de  saúde pública, com concurso público e valorização profissional  dos médico e paramédico, bem como é urgente por fim da terceirização da saúde, e romper o convenio com A Fundação ABC.

Foi sugerido que na próxima reunião, na segunda , dia 16/07/2012, a noite com todos os candidatos e apoiadores se faça um debate sobre as condições de trabalho e da saúde pública em nosso município, iniciando a próxima semana com a temática sobre a saúde no município.

Fizeram uso da palavra o Candidato a vice-prefeito Prof Diógenes de Freitas, juntamente com o candidato a prefeito Aldo Santos e a Candidata a vereadora, Maria Rita.



Participar e Organizar é preciso!!!.

SBC, 10/07/2012.

Comunicação da campanha

Aldo Santos prefeito-50

Prof. Diógenes de Freitas - Vice








Nenhum comentário:

Postar um comentário