quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Aldo cobra compromisso com educação

Em S.Bernardo, Aldo cobra compromisso com educação

O candidato a prefeito de São Bernardo pelo PSol, ex-vereador Aldo Santos, criticou a ausência de seus dois principais adversários no debate sobre educação realizado no último fim de semana na subsede do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).
Dos cinco postulantes ao Paço, apenas o prefeito e candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT), e o deputado estadual Alex Manente (PPS) não compareceram ao encontro, o que provocou críticas por parte do psolista. Para Aldo, a ausência dos concorrentes foi um “desrespeito” à população.
“Entendo que foi um desrespeito aos professores e à sociedade. Marinho teve fraco desempenho na educação e ignorou a reformulação do Estatuto do Magistério, o que é completamente incompatível com a atuação dele enquanto sindicalista. Já o Alex posa de bom moço na região, mas no Estado anda de mãos dadas com o (governador pelo PSDB, Geraldo) Alckmin e, consequentemente, prejudica os professores da rede pública estadual. A educação é uma das pautas mais significativas, e é lamentável saber que ambos não têm compromisso com a mudança estratégica do país que começa pela educação”, disparou Santos, ontem (21), durante caminhada em feira-livre do bairro Independência.
Apesar das críticas, o postulante propôs o aumento do investimento no setor dos atuais 25% para 30%, alegando que não é possível mudar sem ampliar o investimento. “Temos a linha de que educação é prioridade e não apenas um pacto e intenções. Sem recurso, não podemos falar em melhorias no setor”, avaliou o psolista, acrescentando que, se eleito, realizará congressos anuais para debater ações voltadas à educação na cidade. “Vamos colocar em prática os resultados de debates com a população”, ressaltou.
Entre as propostas apresentadas durante a caminhada, Santos afirmou que pretende repensar o comércio nas feiras livres na cidade. “Na semana passada, ouvi alguns feirantes reclamando que as grandes redes de supermercados inibem esse tipo de comércio. Como as feiras têm tradição histórica, achamos que tudo o que for possível fazer para dar condições aos feirantes, vamos fazer. Uma das medidas será a colocação de banheiros químicos para a população”, completou

Nenhum comentário:

Postar um comentário