quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Aldo Santos defende construção de aeroporto


Aldo Santos defende construção de aeroporto

   
MARIANNA FANTI
08/08/2012


O candidato a prefeito de São Bernardo Aldo Santos (PSOL), já foi vereador do município por quatro mandatos sendo o último de 2004-2008. Este ano Aldo destaca uma nova forma de fazer campanha. Trata-se da campanha temática, onde a cada semana o candidato aborda um tema.
Na primeira semana da campanha o candidato abordou a Habitação, depois veio a Saúde e Transporte, e nessa quarta semana, o tema é Educação. "É um método que visa transformar as eleições em um debate teórico e um momento de reflexão da vida pública", afirma Santos.
O candidato ressalta que durante sua campanha ouviu muitas reclamações pertinentes a precarização da saúde. Dentre suas propostas está a descentralização do setor da saúde começando pela rescisão do contrato com a Fundação ABC. "A gestão da saúde tem que ser pública", afirmou.
Na parte de Habitação, Aldo pretende criar um "banco de terra", para suprir o déficit de 50mil moradias que o município tem. "Nosso viés de trabalho é olhar a cidade da periferia para o Centro, não o contrario, porque é lá que as coisas precisam chegar com urgência", explica Santos.
Mas a principal bandeira do seu plano de governo é o transporte público, e isso consiste na chegada do Metrô para a região do ABC e até de um aeroporto, em articulação com o governo federal. "Pelo potencial a região comporta a existência de um aeroporto". Além de outros pontos concretos como diminuir o preço da passagem de ônibus para R$ 2.
O candidato finaliza analisando que uma cidade com um orçamento de R$ 4 bilhões poderia estar fazendo mais. "São Bernardo está abandonada, e o funcionalismo público é tratado de forma autoritária", afirmou e completou dizendo: "Queremos proteger essa cidade, dar um caráter de cidade coletiva".( publicado no ABC repórter.)




Nenhum comentário:

Postar um comentário