quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Aldo Santos defende Ensino Fundamental em período integral


Aldo Santos defende Ensino Fundamental em período integral

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC quarta-feira, 8 de agosto de 2012 7:22



Ampliar o tempo dos alunos de Ensino Fundamental na escola. É com essa bandeira que o prefeiturável Aldo Santos (Psol) pretende melhorar a qualidade da rede municipal.

“O ensino em tempo integral possibilita uma ambientação maior entre o aluno e ambiente escolar, favorecendo o seu desenvolvimento.” Por outro lado, o plano educacional do socialista veda a municipalização do Ensino Fundamental, proposta defendida pelos concorrentes Alex Manente (PPS), Ademir Silvestre (PSC) e Luiz Marinho (PT).

“Do ponto de vista educacinal, a municipalização não melhora o nível do ensino. Além disso, essa medida pode gerar desemprego para os educadores.”

Ações voltadas para a Educação têm pautado a campanha do socialista. Ontem ele fez panfletagem no Centro. O professor defende que os investimentos no setor passem dos atuais 25% do Orçamento municipal para 30%. Dessa forma, ele acredita que é possível erradicar o deficit de vagas no Ensino Infantil, que atinge hoje cerca de 5.000 crianças de zero a 5 anos.

“A Educação tem de ser tratada como prioridade. Não se pode fazer políticas educacionais de dentro do gabinete. É preciso pensar a Pasta, possibilitar melhores condições de ensino com valorização dos professores.”

Se for eleito, Aldo pretende organizar uma vez por ano um congresso educacional, para avaliar os rumos do sistema educacional.

Diretor da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Aldo pretende dar liberdade para a atuação sindical dos professores.

REAVALIAÇÃO DOS CEUS

O plano de reestruturação educacional de Aldo Santos visa também reavaliar a situação dos CEUs (Centros Educacionais Unificados), principal bandeira do prefeito e candidato à reeleição, Luiz Marinho, no setor.

“O que precisa ser revisto é a disparidade. Não podemos ter um equipamento desse porte em determinado bairro e nenhuma opção em outro ponto”, criticou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário