quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CAMPANHA NA RUA A LUTA CONTINUA


Aldo entra com recurso e aguarda decisão sobre impugnação


Rogério Santos
do Diário do Grande ABC


quarta-feira, 15 de agosto de 2012 7:54


 


O ex-vereador de São Bernardo Aldo Santos (Psol) aguarda decisão da Justiça Eleitoral para disputar a eleição para prefeito livre do risco de ter o registro impugnado.

O socialista apresentou recurso à decisão do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), que indeferiu sua candidatura, acolhendo pedido de impugnação do MPE (Ministério Público Eleitoral), que apontou falta de pagamento de multa eleitoral.

Aldo foi condenado pela Justiça Eleitoral em 2004, quando era vereador pelo PT, por propaganda eleitoral antecipada, ao participar de festa junina para comemorar a candidatura ao Paço do deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), antes de começar a disputa eleitoral.

Aldo Santos e Vicentinho tiveram que pagar multa de R$ 21.282, cada. O socialista parcelou o pagamento, que foi concluído em janeiro de 2011.

A Justiça Eleitoral alega que Aldo apresentou o documento de quitação da dívida após o dia 5 de julho, quando o Psol fez o registrou de candidatura.

"Tenho os documentos que comprovam a quitação da dívida, que já foram encaminhados à Justiça Eleitoral. Agora é só aguardar a decisão, que com certeza será favorável", projetou Aldo.

Foi a segunda vez que a candidatura do socialista foi questionada. Em julho, o MPE apresentou pedido de impugnação da candidatura do socialista em função da atitude de utilizar carro oficial da Câmara em 2003, quando era vereador, para transportar manifestantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Teto), durante ocupação em terreno da Volkswagen, no bairro Ferrazópolis.

Por esse episódio, Aldo foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa em 2010, quando foi candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Paulo Bufalo (Psol).




Nenhum comentário:

Postar um comentário