quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Conheça as propostas de Aldo Santos, candidato a prefeitura de São Bernardo em 2012.



Prefeitura São Bernardo 2012 - Proposta de Aldo Santos (PSOL)
Conheça as propostas de Aldo Santos, candidato a prefeitura de São Bernardo em 2012.

A candidatura do professor Aldo Santos esteve indeferida pela Justiça Eleitoral entre os dias 3 e 17 de agosto. Por esse motivo, a matéria com as propostas dos candidatos ao Paço Municipal, veiculada na edição nº 985 do Rudge Ramos Jornal, não contou com a apresentação do candidato.
Para ler as propostas de outros candidatos clique aqui.
Quem é?
Aldo Santos é candidato do PSOL para a prefeitura nas eleições 2012. A candidatura de Aldo foi indeferida pela Justiça Eleitoral por cerca de 15 dias devido a pendências na apresentação de documentos. Natural de Brejo Santo-CE e professor de filosofia, Aldo já disputou as eleições para assumir Paço Municipal em 2008, foi vereador e figurou como candidato a vice-governador do candidato Paulo Búfalo (PSOL) em 2010.
Suas principais propostas são a municipalização dos serviços de saúde e transporte, e o aumento nos investimentos na educação.
Saúde
"Um país só vai bem quando o seu povo tem acesso ao atendimento de saúde e educação. Pretendemos informatizar os problemas atuais e romper o contrato com a Fundação ABC, pois acreditamos que a gestão tem que ser direta, e não terceirizada. Vamos abrir concursos públicos para contratar funcionários e médicos, fazendo uma revolução na saúde, não para construir prédios, mas para melhorar, qualificar e atender bem a população."
Transporte

"A matriz da mobilidade está num período de esgotamento se nada for feito efetivamente. Entendemos que é importante a ampliação do metrô com integração entre as cidades. Com transporte público de qualidade você traz para o sistema público aquele cidadão que tem o seu carro e não usa o ônibus por achá-lo deficitário. Vamos baixar a passagem para R$ 2 e, gradativamente, vamos municipalizar o transporte."
Educação
"A educação é prioridade porque, se não houver prioridade, não haverá melhoria. Pretendemos passar dos 25% investidos na educação para 30%. Entendemos que dessa forma, teremos professores bem pagos e com número de alunos reduzido na sala de aula. Criaremos condições de aprimoramento pedagógico e iremos discutir - a nível nacional – a elevação do investimento na educação, dos atuais 4% do PIB para 10%."
Habitação
"A habitação é uma das prioridades do nosso governo. Trata-se de uma função social necessária que deve ser resolvida com urgência. Pretendemos implantar um banco de terra na cidade para cumprir a função estratégica de se construir equipamentos público e, ao mesmo tempo, que ele possa erradicar o déficit de moradia de aproximadamente 50 mil pessoas."
Trânsito e mobilidade
"Precisamos da municipalização gradativa do transporte e buscar alternativas. Entendo que o metrô é uma melhoria e que, pela riqueza da nossa região, é necessário aprimorar o mais rápido possível o estudo para construção de um aeroporto. Outras propostas decorrem também dessas políticas que o prefeito precisa implantar. Entre elas, as ciclovias e outros meios que possibilitem a solução dos problemas de mobilidade pública o mais rápido possível."
Funcionalismo público
"É necessário respeitar os trabalhadores de maneira geral. Faremos com que eles tenham vez e voto na nossa gestão. Achamos que é preciso redução na carga horária dos funcionários públicos para 36 horas semanais, sem redução de salário. Temos que desenvolver planos de cargo e carreira efetivamente discutidos com os trabalhadores e assegurar a liberdade sindical."
Reportagem:
Nicolas Iory e Luiz Gomes.

*Esta reportagem foi produzida por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário