quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Escritor Erivaldo Santos lança o livro “É pra lá que eu vou”

Escritor Erivaldo Santos lança o livro “É pra lá que eu vou” PDFImprimirE-mail
Seg, 06 de Agosto de 2012 01:58
Da Redação -
 O escritor Erivaldo Santos, irmão do ex-vereador de São Bernardo Aldo Santos, lançou no final de semana o seu livro "É pra lá que eu vou". O livro pode ser definido como uma história que relata o drama de uma família de migrantes fugindo da fome e da miséria do sertão do Ceará na década de 50 em busca de novas oportunidades no sudeste brasileiro.
Uma história de sofrimento, desafios e superações, centrada nas figuras paterna e materna, Josias Raimundo dos Santos e Maria Bevenuta de Jesus, expressando fortes componentes no campo sociológico, político, e filosófico. Erivaldo pediu ao irmão Aldo Santos que fizesse a apresentação formal do ato, que falou da necessidade do registro histórico da história das famílias e das pessoas que via de regra expressam a história de grandes contingentes humanos.

O escritor agradeceu aos convidados e falou da importância da família para ele na feitura do livro e da escolha acertada dos irmãos na vinda para São Bernardo do Campo-sp,no final da década de 70. Falou do processo da migração e da movimentação “destrutiva” das florestas brasileiras, tendo por base a força de trabalho dos migrantes do Norte/Nordeste nesse período.

Além dos trabalhadores de sua empresa e familiares, compareceu um número significativo de professores, lideranças sindicais e partidárias a esse evento. Compareceram ainda os candidatos ao Legislativo: Vanda, Nayara, Nobuko, Lourdes, juntamente com os candidatos a vice Prof. Diógenes de Freitas vice e Aldo Santos prefeito. "Escrever, registrar e documentar a vida de nossa classe é preciso", destacou Aldo Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário