quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Estado não contrata professsores e alunos são prejudicados.

29/08/2012 - ELEIÇÕES 2012
Aldo Santos critica falta de professores da rede estadual
Por: Karen Marchetti (karen@abcdmaior.com.br)


Aldo Santos fala de investimento na periferia. Foto: Andris Bovo
Aldo Santos fala de investimento na periferia. Foto: Andris Bovo
Candidato do PSOL encontrou ex-alunas na feira que saíram mais cedo por não ter professor.
O candidato a prefeito de São Bernardo, Aldo Santos (PSOL) criticou a falta de investimento do governo do Estado nas escolas públicas estaduais. O prefeiturável encontrou alguns de seus ex-alunos durante panfletagem que realizou na feira livre do Jardim Calux que saíram mais cedo da Escola Estadual Pedra de Carvalho por falta de professor.
De acordo com as alunas do 2º ano do ensino ano do ensino médio, desde março, quando Aldo se aposentou como professor de filosofia da rede estadual, não foi nomeado um novo professor. “Imagina desde quando eu saí os alunos não têm aula de filosofia. É absurdo. Isso acontece em outras escolas estaduais. A Prefeitura precisa cobrar mais do Estado e saber de fato quantas escolas não estão com a grade completa”, avaliou o candidato.
Aldo afirmou que as reclamações das escolas estaduais são constantes, principalmente com a falta de professores e merendas.
O candidato pelo PSOL ressaltou ainda a importância de priorizar as periferias. “O meu governo de fato vou priorizar as periferias. A atual gestão fala que priorizou mas não foi isso que aconteceu. Eu vou fazer as mudanças da periferia para o centro e não o contrário”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário